Manhã de núpcias

Autora: Lisa Kleypas
Os Hathaways, 4 
Editora: Arqueiro 
Publicado em 2014 
N° de páginas: 272 
+

Leo.
Solteiro inveterado.
Construiu uma fama com o passar do tempo...
Não casará. Já anunciou. Não quer. Decidido!

Estão todos na propriedade em Hampshire quando o advogado, após quatro anos da herança do título, resolve elucidar uma cláusula de nome estranho. Resumindo: cinco anos após herdar o título e as terras, o lorde tem que estar casado e ter produzido um herdeiro homem. Ou seja, falta um ano. É o tempo da "maldição" que acompanha o título. Se ele não "se amarrar" e "produzir um macho" perderá a parte do terreno em que está a Ramsey House e seis hectares ao redor dela para a viúva do lorde anterior e filha. Adivinha?!?...

Exato: as duas mulheres tentam entrar em contato. Elas aparecem sem convite em um baile, "levadas por amigos", e a filha (que não se porta como uma dama ou demonstra empatia ou modos ou... uma egoísta que fala apenas de si!) só falta se jogar no Leo e sabemos que quer... Algo bem vantajoso.

Não é "apenas" por ele ser averso a ideia, ou ela ter nada a ver com os Hathaways e ser...  ou o que for. Ele, sem querer, abriu o coração para outra. Algo impensável, não premeditado ou reconhecido até a "proposta indecente" ocorrer. Mas ele pirraçava ela, achava-a sem graça e... Sim, é a srta. Marks, dama de companhia da irmã mais nova.

Quando retornou da França com a Win, o Leo conheceu a Catherine e ambos tiveram uma antipatia mútua: para ela, Leo representava o que ela detestava nos homens; para o Leo ela era sisuda, aparentava ser mais velha do que era, não dava um sorriso, não se deixava influenciar pelo charme dele, respondia insolentemente ao invés de apenas abaixar a cabeça e obedecer. Ora bolas! Ele era o senhor da casa!! 

(Ok, junto ao Cam e ao Kev! Rs)

A família já pensa: quem sabe?... Gostam da Cat, ela tem uma história que conheceram pela metade no livro anterior e conheceremos mais neste! A guarda baixa mais após acidente. Leu certo: um acidente ocorre quando Leo decide olhar o local onde a propriedade original do título ficava. O que pensava ser terreno era o telhado de parte da antiga propriedade. 

Então um lado sem cinismo ou pirraças é mostrado. Um lado frágil e doce até! Fala da ex-noiva morta pela escarlatina - e ele não costuma falar dela! Mostra a sensibilidade quando ao episódio do primeiro livro, onde o Cam vai buscar ele em um lugar dominado pela fumaça do ópio... Ela o convence a ingerir láudano para que os phrals dele consigam retirar estaca e farpas do ombro...

Ok, se não leu anteriores (Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Casamento Hathaway - spin-off, Tentação ao pôr do sol), Cam e Kev, cunhados do Leo, são meio-rons (ciganos) e sabem receitas, remédios, cataplasmas... E são eles que cuidarão do ferimento. O próprio Leo diz preferir eles a um médico que adora sangrar! Ele já perdeu muito sangue... A irmã mais velha, Amelia, assusta-se ao ver que Cat o convenceu!

Bom, máscaras caindo, desejo aflorando... Exato, há saliências! Rs. Há roubo de ligas por furão apaixonado... Hahah! #fofo! E o passado termina "batendo à porta" da Catherine... na casa dos Hathaways... e a segue para Londres quando vai encontrar o irmão! Calei!

Pode contar com confidências, segredos revelados, mais da natureza (des)humana vindo à tona, das melhores e piores formas possíveis. Cuidado e amparo das pessoas amadas e vilania. Títulos são nada! Sequestro, caminhada sobre telhas e declarações com testemunhas inusitadas! Hahah!

Reencontrarei-os ao entardecer... 😉


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário