Série vampírica e sobrenatural & ordem de leitura dos livros

("Fadinha sortuda"! Kkkk!)

Como já afirmei certa vez: se é de vampiro e cai na minha tela, assisto! Rs. Foi assim que conheci uma série da HBO que teve 7 temporadas: True Blood (7 de setembro de 2008 – 24 de agosto de 2014). Ah, sim, essa série é para maiores de idade: violência, sexo, humor ácido acerca de muitos temas...

A série foi criada por Alan Ball (de Beleza Americana) e tem como protagonistas Anna Paquin (Sookie Stackhouse), Stephen Moyer (Bill Compton) e Alexander Skarsgård (Eric Northman).
- Joe Manganiello (Alcide Herveaux), Sam Trammell (Sam Merlotte), Nelsan Ellis Lafayette Reynolds)... -

Os vampiros se mostram ao mundo com a produção do sangue sintético, buscando a co-existência "teoricamente pacífica" entre vampiros e humanos, mas há muitos outros seres (lobos, panteras, transmorfos, bruxas, fadas...)! Rs. A Sookie é uma garçonete telepata - e inicialmente é tudo o que sabemos! Mas desde o início perguntam o que ela é. Inicialmente eu achava a Sookie meio... "forçada"... Mas resolvi ficar na minha. Pensei: imagine, desde criança ser considerada anormal, ouvir tudo o que as pessoas pensam, quando respondia sem me dar conta de que não tinham verbalizado... 

Então, novamente: baseada em série de livros, The Southern Vampire Mysteries (também conhecida como Sookie Stackhouse series). Foi então que conheci a Charlaine Harris. Rs. Até o momento, li o primeiro: Morto até o anoitecer (resenha). 

Procurei saber a ordem para leitura. ;-D

1) Morto até o anoitecer (Dead until dark)
    - Publicado no Brasil pela Ediouro -
      
Sinopse: Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal – até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela – e teimosa – garçonete telepata. 

2) Vampiros em Dallas (Living dead in Dallas)
 - Publicado no Brasil por um selo da Saraiva -
      
Sookie Stackhouse, garçonete bonita e solitária, vive na pacata cidade Bon Temps e vê sua vida mudar de cabeça pra baixo ao encontrar o amor em Bill, um vampiro além dos clichês. Ao se envolver nesse novo mundo, Sookie descobre que é telepata e, recebe sua primeira missão oficial: em Dallas, deve solucionar o misterioso desaparecimento de um dos vampiros mais influentes da comunidade local! De volta a Bon Temps, descobre que pessoas comuns escondem segredos muito mais bizarros do que ser um vampiro... 

3) Clube dos vampiros (Club dead)
    - Publicado no Brasil por um selo da Saraiva -
     
A missão de Sookie Stackhouse é frequentar o sinistro Club Dead - bar cuja clientela é composta de vampiros e outras fascinantes criaturas do submundo - e buscar informações sobre o paradeiro do seu amado, o vampiro Bill Compton, aparentemente sequestrado por humanos. Para conseguir entrar no bar, porém, ela tem de se passar por namorada de Alcide Herveaux, um lobisomem rico, solteiro e muito charmoso. Com companhia assim, Bill poderá até virar história...

4) Procura-se um vampiro (Dead to the world)
 - Publicado no Brasil por um selo da Saraiva - 
     
Na noite de Ano Novo, Sookie toma uma importante resolução: não apanhar mais. E, para ela, isso quer dizer não se meter em confusões de vampiros. Considerando que seu namoro com Bill Compton chegou ao fim, Sookie imagina que não será difícil, porém, nesta nova aventura, ela terá de enfrentar uma legião de wiccas viciadas em sangue de vampiro, encontrar seu irmão e dar abrigo a um charmoso vampiro cuja cabeça foi posta a prêmio. Além de decidir se seu coração bate mais forte por lobisomens ou vampiros.

     * O toque da morte
Nos cinco contos reunidos em O toque da morte, algumas histórias são leves, outras, mais sérias, mas todas revelam uma faceta até então desconhecida de Sookie. Em "Poeira mágica", ela é intimada a ajudar a elucidar o assassinato de Claudette, uma das fadas trigêmeas, e encontrar o culpado. Em "A noite do Drácula", Eric convida Sookie para uma festa no Fangtasia em homenagem ao aniversário de Drácula: um evento que deixa Eric a mil por hora. Será que o Conde vai aparecer? Em "Resposta curta", o demoníaco advogado senhor Cataliades chega de surpresa na casa de Sookie para dar a notícia da morte de sua prima Hadley. E ele não está sozinho! "Questão de sorte" é uma divertida história que se passa em Bon Temps. Uma série de sabotagens está deixando os corretores de seguro da cidade enlouquecidos, e Sookie, junto com a bruxa Amélia Broadway, tem a missão de descobrir o que - ou quem - está por trás disso. No conto que fecha o livro, "Embrulhado para presente", Sookie lamenta ter de passar a véspera de Natal sozinha. Até que recebe a visita surpresa de um lobisomem ferido, que lhe oferece um ótimo presente? Como a própria dedicatória do livro diz, O toque da morte foi feito especialmente "para os que querem Sookie até a última gota".

5) Olhos de pantera (Dead as a doornail)
    - Publicado no Brasil por um selo da Saraiva -
     
Sookie Stackhouse nunca fez o típico papel de namoradinha indefesa. Primeiro, graças a seus poderes psíquicos, que lhe permitem saber o que se passa na mente das pessoas. Segundo, porque acha que já viveu o suficiente para conseguir se defender sozinha. E, terceiro, porque já não é mais namoradinha de ninguém - seu relacionamento com o vampiro Bill Compton acabou há algum tempo e os momentos ardentes com Eric, outro charmoso vampiro, não se converteram em namoro; isso sem mencionar que o caloroso lobisomem Alcide Herveaux não passa de um bom amigo... Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila. Mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. Ela então precisará recorrer a Eric para solucionar os crimes - antes que o assassino a encontre. Em sua quinta aventura, a sensual garçonete Sookie Stackhouse terá de enfrentar as situações mais aterrorizantes e descobrirá que vampiros são apenas a ponta do iceberg - há muito mais à sua espera nesse estranho mundo onde humanos podem ser tão perigosos quanto criaturas sobrenaturais.

6) Vampiros para sempre (Definitely dead)
  - Publicado no Brasil por um selo da Saraiva -
    
Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável - mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento - e o passado - da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. Mas a procura lhe custará caro... Sookie será o tempo todo perseguida por lobis que tentarão se vingar de um segredo até então não-confessado. Em sua sexta aventura, ela também descobre a verdadeira intenção de seu ex-namorado Bill em conquistá-la, o que mudará radicalmente o rumo da história.

7) All together dead 
8) From dead to worse 
9) Dead and gone 
10) Dead in the family
11) Dead reckoning
12) Deadlocked
13) Dead ever after
14) After dead


Bom, li o primeiro há tempos mas pretendo ler ainda os demais. Apenas a máxima de sempre: mais livros que tempo a ler! Rsrs... ;-)


Um abraço,
Carolina.

2 comentários

  1. Ta ai uma serie que sou muito curiosa pra ver 100%. Vi alguns aleatórios quando ela passava no SBT mas até hoje não saiu da minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assistj todos os episódios da 1a. à 4a. em dvd, alguns aleatórios na tv e a 7a.inteira. precisaria das 5a e 6a. Rs.
      Os livros tenho uns 5...

      Excluir