The Mentalist




Amo Patrick Jane!
Adoraria que fosse real, conhece-lo, ser hipnotizada por ele!.. rsrsrs


A premissa é: há um assassino chamado Red John. Ele não é um assassino qualquer, é um serial Killer que se preocupa com o cenário das mortes. Como o próprio Jane observa no primeiro episódio, temporada 1, quando um “copycat” usa a “marca registrada” (smile em sangue) do Red John: primeiro você vê o símbolo em sangue e, então, você sabe! Daí, sim, você vê o corpo.


- Esse serial killer matou a esposa e a filha do Patrick Jane. - 


Bom, Jane é um mentalista. Ele é um observador. E como disse certa vez, um “showman”. (Cresceu com o pai, um golpista, num circo.) Ele se passava por vidente para ganhar dinheiro, e ganhava muito! Era contratado por gente rica e para apresentações de tv, além de ser consultado esporadicamente pela polícia. 

Foi em um desses shows de tv que o apresentador perguntou pelo caso do Red John e ele falou... demais. Ao chegar em casa, grudada na porta fechada uma carta, repreendendo-o e afirmando que se ele fosse mesmo um vidente não precisaria abrir a porta para saber o que encontraria lá dentro.



Jane passou um tempo internado (ele se internou) e, depois, retirando do seu arquivo tal fato, adentrou o California Bureau of Investigation (CBI) e passou a trabalhar para a polícia. Sua meta: pegar o Red John. Mas ele não quer que ele seja preso, diz várias vezes para a Detetive Lisbon: Red John é dele! Terá sua vingança.


A trama vai se desenvolvendo entre casos para os quais ele e a equipe da Teresa Lisbon são designados a resolver – assassinatos – e, em dado momento, descobrem que não podem confiar em ninguém além de si mesmos. Estão sendo observados... Não se trata de um assassino, mas descobrem ser um grupo liderado por ele.  -  “Tiger, Tiger”! Sociedade Blake...


Este seriado policial americano estreou no dia 23 de setembro de 2008, e terminou no dia 18 de fevereiro de 2015, e era apresentado na CBS.


É uma ótima pedida. Jane é inteligente, sagaz, manipula, arquiteta planos... Sabe ser agradável e sabe ser um pé no saco! – para quem merece!.. 

Retirado do Google Imagens
Ah, sim, esqueci de mencionar isso sobre ele... 



Patrick Jane: Simon Baker
Teresa Lisbon: Robin Tunney 
Grace Van Pelt: Amanda Righetti
Kimball Cho: Tim Kang 
Wayne Rigsby: Owain Yeoman

Este é o time CBI. No decorrer da sexta temporada e durante a sétima o Patrick, a Teresa e o Cho estão no FBI, com adições no grupo; Grace e o Wayne, casados e com filhos, são freelancers. No FBI a Lisbon não é a chefe do time do Jane, mas o agente Dennis Abbott; o gênio na área da informática é o doce Wylie. Há outras personagens. 

Não, você não leu errado, é o time do Jane! rs. Há um episódio em que alguém pergunta se ele era "o cara" do Abbott e ele ressalta que o Abbott é "o cara" dele! rs. Sim, ele sabe ser presunçoso, ele sabe ser sarcástico, e também brincalhão! Sempre disposto a uma xícara de chá!



Um abraço,
Carolina.
_____

Teaser trailer The Mentalist

 



2 comentários