Teseu e Ariadne: aventura, abandono e terror

Autor: Carlos Alberto de Carvalho
Editora: Dragon 
Publicado em 2021
N° de páginas 192


Este foi um dos títulos aprovados para a apreciação e/ou escolha para o PNLD Literário de 2021, Ensino Médio. (Antigo PNBE.) 

Aqui o autor nos reconta o mito do Teseu, desde a preocupação do Rei Egeu com a ausência de herdeiro do gênero masculino, para que possa passar título e posses, ao seu encontro com a mãe do Teseu, a concepção do herói, ida à Atenas, reencontro com o rei e infortúnios... Sempre a carga dramática! Rs. Ela não pode ficar de fora. 

Ariadne, filha do Minos, rei de Creta. Pai também do amigo do Teseu, Androgeu, morto devido a, de certa forma, inveja. Sempre sentimentos comprometedores permeiam.. Paixões ocorrem. Consciências pesam... ou não. Foi a princesa quem ajudou o amado e amigos a escapar do labirinto do minotauro.

Temos consulta ao Oráculo, profecia não entendida/interpretada, interferências externas, motivações mesquinhas para sucitar o pior... Provações, vitórias e/ou derrotas. Amores. Relacionamentos... familiares e outros. Ciúmes, discórdias, mortes. 

Amizade, honra, sacrifício, ética e medo, enfrentamento e fuga. Abandono. Tristezas e alegrias em poucas páginas que buscam olhar...


Um tanto poética fui, 
Admito. 
Impossível seria negar! Rs.


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário