O Clube dos Devassos

Chiara Ciodarot, agora pela Freya Editora


Muito amor por essa série! Relerei o primeiro inteirinho! Sei que além de revisado para esta edição há capítulos extras!!! Para quem quiser saber da história, tem resenha aqui. Quando conheci meu amado Montenegro (e a Amaia que não me leve a mal! Rs). Amo a todos os devassos e suas companheiras, são todos meus amigos, mas o Eduardo... 

DEVASSAR: Conhecer por completo; buscar informações sobre, investigar; desvendar...

Casais: 

1°: A baronesa descalça: Eduardo Montenegro & Amaia (de Carvalho) Montenegro 

Montenegro é um devasso e a Amaia é filha de um fazendeiro cafeicultor. A mulher mais linda de todo o Vale do Paraíba! E tem incutido em sua mente ideias abolicionistas! As fagulhas e farpas são...! Conheceram-se na festa de noivado do casal do segundo livro. Quando o pai morre repentinamente em um acidente (para mim muito duvidoso), tem uma cláusula no testamento: não pode alforriar os escravos!


2°: As inconveniências de um casamento: Roberto Canto e Melo & Caetana (Feitosa) Canto e Melo

Canto e Melo é um devasso e romântico incurável! Rs. Ele e o amigo Eduardo foram se infiltrar entre os fazendeiros escravocratas... Caetana é a doce melhor amiga da Amaia. Certamente doce, mas defende a Amaia, portanto, comunga de seus ideais (sobre a escravidão). Mas sendo filha do Feitosa, não pode falar abertamente como a amiga faz.


* Uma certa dama: Luiz Fernando Duarte & Eugênia/Georgiana Duarte

Duarte é um devasso mas não está próximo a sede ou corte, não está infiltrado no momento mas há outras coisas a serem feitas, sempre! Eugênia é a sua querida prima, que está em um "internato" para garotas e tem uma melhor amiga que chama de "gêmea". Eles se correspondem escondido - rs. Doença acomete e Luiz manda buscá-la. Este é um spin-off, um tanto diferente, perceberão ao ler! Amo!


Como repito para a autora, querida amiga que me foi apresentada por outra amiga (e pelo Montenegro..! Rs), amo a todos os devassos, sou amiga de tod@s (eu as incluo por comungarem do ideal e tentarem ajudar apesar de não poderem adentrar o clube por serem mulheres - aff!), do Raimundo e da Laura, amiga de infância, os conheci desde bem cedo! Mas meu coração pertence ao primeiro desde que este tomou-lhe o chicote das mãos e... A-M-O! Rs. Temo a Amaia, mais alta que eu (1,70), voluntariosa, forte... Mas ela é dona de si e do marido - não temerá meu amor! Kkkkk!


Há ainda O lobo do império (Júlia&Estevão), Mães, filhas e esposas (outro spin-off) e O beijo da raposa, que entrou em pré-venda e será lançado agora, dia 9, em e-book e daqui a pouco sairá o físico, também pela Freya Editora. Serão publicados os três juntos, provavelmente, como foram os três primeiros, podem conferir resenhas aqui. O livro final será O último devasso e estou mais que ansiosa!!... Tenho teorias em mente, mas não sou a Chiara, a autora, por certo elas não serão condizentes com a realidade dos meus amigos e não posso perguntar a eles. Sei que não me negariam, mas também sei que são honrados e se tiverem dado suas palavras, jamais faltarão com elas!  ;D


Sim, eu os defendo!!! Rs. Para que servem @s amig@s?!?...

AMO de todo o CORAÇÃO!

Apaixone-se também! (Mas não pelo Montenegro! Nem pelo Raimundo, ele é da Laura desde criança! Aliás, apaixonem-se pelos casais e suas histórias que as suas amadas "cortaram um dobrado para enlaçar"! Rsrs Kkk!)



Um abraço, 

Carolina. 


Nenhum comentário