Divaldo - o mensageiro da Paz

Com a direção de Clovis Mello e contando com Bruno Garcia, Ghilherme Lobo, Regiane Alves e Marcos Veras dentre outros atores e atrizes, é uma coprodução entre os estúdios Fox, as produtoras CINE e Estação Luz Filmes inspirada no livro Trajetória de um dos maiores médiuns de todos os tempos, da escritora Ana Landi. 

O filme, que está sendo reproduzido em salas por todo o Brasil desde a sua estreia, no dia 12 de setembro de 2019, tem a duração de 118 minutos (1h58m) e foi classificado como drama. Sim, eu sei que já tem um certo tempo mas... apenas no domingo passado eu pude assistir e uma amiga estava certíssima: provoca muitas emoções! 

A mensagem de Amor incondicional transborda pela tela e teve um momento específico (para mim) que fez com que usasse alguns lenços...

Desde criança o médium tinha "amigos" não visíveis para os outros, como o índio que sempre conversava com o Didi. A perda da irmã abalou toda a família mas o menino e a mãe... Ela foi a razão pela qual a matriarca deixou a igreja - afinal, a filha dela merecia uma missa, era uma boa pessoa, apesar de ter tirado a própria vida. Não encontrou no livro sagrado onde dizia que sua filha não podia ter ajuda... 

Já o Divaldo, sempre teve a companhia, a ajuda - afinal, tinha um longo caminho a percorrer até o homem que se tornou hoje, muito o que aprender e muitos a ajudar, da sua guia, que apresentou-se como tal apenas quando sentiu que ele estava preparado. Ele sempre doou de coração, deixando a mensagem dEle, Amor. 


Sinopse:"Divaldo - O Mensageiro da Paz” traz para o cinema a biografia do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo. O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Na adolescência, ele se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Ao longo de sua jornada, descobre sua vocação filantrópica e passa a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho - obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias."


O Divaldo sempre aceitou e ainda aceita os desafios que aparecem. A Cidade da Luz é um complexo completo de apoio, com assistências nas áreas de saúde, educação, orientação... Adotou sob seu próprio nome centenas de crianças! Mas teve obstáculos maiores que os materiais - o que deixarei para que assista no filme.

Sim, temos nosso tempo, passagem... Nosso corpo físico perecerá... Mas podemos construir, aprender, elevar... Retornar ao Pai com a "lição de casa" feita.


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário