Algumas expectativas... e Midnight Sun

Olá! 
      
Como estamos todos nesse momento em que muitas pessoas se desanimam enquanto outras devoram livros? Rs. Espero que estejam bem e se cuidando.

Um anúncio "causou" nesses dias: Midnight Sun será, finalmente, publicado. O Sol da meia-noite é o livro que a autora Stephenie Meyer escrevia anos e anos atrás, quando foi postado na internet e disseminado antes de ter sido finalizado ou revisado pela autora, sem seu consentimento ou autorização. Eu esbarrei por um acaso - por vezes eu fico: Stephanie ou Stephenie? E pergunto para o Google. Foi assim que li os capítulos vazados treze anos atrás. Não tinha identificação como cópia pirata, não era .pdf... Estava ali. Achei estranho e, curiosa, li. Fiquei na expectativa para saber se seria verdade e procurei se ela tinha página própria. Encontrei. Li uma carta dela (em inglês) e... falarei mais nada. :)

Gosto da história. Não tive problemas com críticas como "vampiro brilhar" - mesmo porque você pode interpretar poeticamente... de outra forma. Quem acompanha aqui já viu alguns textos meus citando a saga - muitos adentraram o maravilhoso mundo da leitura através dela - e até mencionando quando falei de outros vampiros. Sempre lembro da cena do seriado TVD, quando o Damon diz não entender o porque de gostarem de Twilight e que tinha saudade da Anne Rice (amo Lestat!), rs. Já li livro de lendas de vampiros pelo mundo e há uma ampla gama, até mesmo vampiro que suga sangue de feto dentro da barriga da mãe - sim, tem essa "lenda", não lembro agora de onde ou quando foi registrada (sabem que tais mitos começavam como tradição oral antes de serem registradas, não? Rs. ;D) Mas, no momento, não estou mais ansiosa para ler como antes. (Sim, algo... Rs.)

Vim aqui agora por ter me lembrado de uma crítica "feita de boa" por um leitor há mais de ano atrás... Ele perguntou qual a razão de eu nunca ter escrito sobre livros que amo com todo o coração, a exemplo do Harry Potter, Jogos Vorazes... Já falei da saga Twilight, de como trouxe leitores para a biblioteca escolar, tendo sido, inclusive, o primeiro a ser procurado quando aberta a sala de leitura - mas não da história em si. Nunca comprei tantos exemplares! Mais de 3 coleções completas, sorteio de box, 3 colégios/escola e recebi de uma pessoa doação de coleção incompleta também para biblioteca. Bom que guardei de "coringa", tenho que repor em uma sala de leitura... Rs.

Tentarei aos poucos falar sobre esses livros, ok?

Ficarei agora por aqui porque a cabeça não está permitindo que eu escreva mais. (Acreditam que só agora, quase 15h, parei para comer? Pois! rsrsrs.)


Lembrem-se de lavar essa maçã!!! Rs.


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Menina estou ansiosa, especialmente agora que entrou em pré venda! Ainda mais depois de ver que o livro tem mais de 700 págs😱
    Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, deared Amanda Cullen, como bem sabe, o Edward não dorme! Ele tem horas a mais para contar enquando a Bella sonhava com ele! (Inclusive, enquanto ele estava lá, ouvindo ela murmurar o seu nome...)
      Rs.

      Excluir