Novo começo, procura antiga...



Recomeços nem sempre são...

Novo colégio no turno noturno. Como é de conhecimento geral, muitos tem fechado: seja por falta de segurança, seja por falta de vontade política, falta de interesse do corpo discente, o qual por vezes acredita que não há razão para, ainda, estudar... Novata no corpo docente. Biblioteca em caos. Qual o acervo? Desconhecido. Mas, quando há entrada, busca...

Crepúsculo.


Quantos anos?...
Foi publicado lá fora em 2005, aqui, pela editora Intrínseca, em 2008. Dez anos depois, ele continua sendo procurado onde trabalho, seja pelos adolescentes dos anos finais do fundamental, seja pelos jovens e adultos dos anos finais e Médio. Quando soube que ia ter que pedir transferência, providenciei logo uns títulos, os da saga entre eles. O entusiasmo do alunado pela história dos vampiros, humanos e lobos continua. Imagino o que ocorreria se eu ainda tivesse o ilustrado para levar. (Sorteei muitos tempos atrás!)

Ele, lindo, imortal, rico, com família igualmente linda e imortal, apaixonado... letal.

Ela, bonita mas desajeitada, vai morar com pai xerife, vida simples, emprego de meio turno para juntar dinheiro... muito “quebrável”!

Colégio, dia-a-dia, mistérios, segredos, mitologias, amigos que se transformam... Aliados, inimigos, filosofias, meios de vida... Carlisle, o pilar sobre o qual a sua casa/família foi construída! Amor, sim!

Há quem defenda... Há quem despreze! Mas incentiva a leitura! Lembro da primeira aluna que adentrou sala de leitura da escola da manhã, mais de 5-6 anos atrás, perguntando: “Tem Crepúsculo?” Não, o MEC não enviou... Saiu. Quando comprei e levei... A notícia se espalhou, um rastilho de pólvora! Esta aluna, em particular, leu Jane Austen porque a Bella lia, O morro dos ventos uivantes, por ser o preferido da Bella, Shakespeare!

Tenho minhas reclamações, claro! E fiz “embargo”, não comprando os dois últimos livros da Meyer como protesto, por ela não ter terminado Midnight Sun e pela carta que ela escreveu quando o rascunho dela parou na internet, na qual ela dizia que por ela mataria os Cullen!... Mas o que ela criou, como alunos respondem aos livros publicados aqui no Brasil dez anos atrás..! 


“E então o leão se apaixonou pelo cordeiro.”


Um abraço,
Carolina.

2 comentários

  1. Antes de tudo é uma linda iniciativa, trazer para os alunos o gosto da leitura. Amo os filmes do crepúsculo, ainda não li nenhum kkkk mas pretendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3

      Sério?.. Leia, são melhores que os filmes. Principalmente o primeiro! No livro conta a história da Alice; no filme, não... ;)

      Excluir