Consegui fazer ele ler! - Col. 64 páginas





Olá a tod@s!

As pessoas que me conhecem sabem que faço de quase um tudo para estimular a leitura. Tenho amigo de adolescência que não gosta de ler (a não ser que esteja em inglês ou que tenha daquele tipo de humor que me encaminha e eu... 😐 - “Era para rir?...” – Rs). Andávamos pela livraria e eu falava... falava... Admitiu ter preguiça. Falou que gostava de histórias mais “apimentadas”, e respondi que há os livros mais temperados... Lembrou da preguiça, eu olhei para o lado e vi... 64 páginas! Próxima desculpa: dinheiro. R$5,00. Nem isso tenho! Eu compro!!! E voilá!


“A maestria literária de Anaïs Nin nas mais íntimas fantasias eróticas”
(Sim, escrito em vermelho, no topo da contracapa. 
Qual a desculpa agora?... Ele demorou... Mas LEU!) 


... E me devolveu. 
"Mas era presente, para você!" 
Já li.


Bom, para que ele lesse comprei A fugitiva, da autora citada. Mas há outros títulos. Li vários.
- O mistério de Maria Rogêt, de Edgar Allan Poe;
- O gato do Brasil e outras histórias de terror e de suspense, Sir Arthur Conan Doyle;
- Noite em claro, Martha Medeiros;
- O corno de si mesmo e outras historietas, Marquês de Sade;
- 120 tirinhas da Turma da Mônica, Maurício de Sousa (não li, dei);
- O horror em Red Hook, de H. P. Lovecraft;
- As Grandes Histórias da Mitologia Greco-Romana, de A. S. Franchini;
- Peanuts: 120 tirinhas, Charles M. Schulz...

Voltando ao exemplo do meu amigo, observe: por vezes a leitura pode ser estimulada com detalhes... Conheço quem lesse um livro em uma semana, passou para quatro dias... hoje, W. lê em um dia. Livros curtos, longos, coleções... W. é a maior leitora deste ano de 2018 até o momento em um dos turnos em que trabalho. Já vi quem lesse 558 páginas em uma tarde/noite e devolvesse no dia seguinte, lido.

Romance, terror, HQ... Clássicos adaptados, textos integrais...

Bom, agora deixe-me voltar para a leitura que interrompi, muito teórica a do momento... SQN! Kkkk! Sim, também leio o Diário de uma garota nada popular e rio horrores! E 1977 Endifield olha para mim!


Sim, rir e assombrar! rsrs.  



Um abraço,
Carolina
.

4 comentários

  1. A-M-E-I o texto!! Sempre divertido e bem escrito! A sensação de iniciar alguém no mundo da leitura deve ser incrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia!
      Adoro quando consigo!... Já consegui "viciar" alguns... rsrsrs. :*

      Excluir
  2. O maior exemplo que tenho é meu namorado, estamos a mais de dois anos juntos, ele está no segundo livro de tanto que falei para ele ler, ele demora? Sim, mas já é um começo, e fico feliz que tenha iniciado um hábito que nos transforma a cada página!! Parabéns pelo blog é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu! É devagar e sempre..! Amigos... Alunos... Pela manhã (8os. e 9os.) fechei mais de 800 empréstimos e de tarde (2o.ano, 5o. e ACELERA) mais de 600. De noite, primeiro ano que a biblioteca abre, foram mais de 50. (E trabalham durante o dia!) ;)

      Excluir