A entrevista


Autora: Shana Gray
Editora: Gutenberg
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 288

"Sete entrevistadores irresistíveis. (...)
Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte...
A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai.
Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana.
Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em Um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre."

*Adoraria professar ser balela o descrito pela autora, os tais arrepios estando apenas na presença de uma pessoa, mas... *

Nem sempre nossos planos se desenvolvem da forma esperada. A famosa e antiga frase “O mundo dá voltas” ainda é utilizada devido a tal fato se cumprir. Tess Canyon tem um objetivo. (Tinha?… Permanece?…) Mas mudanças podem surgir. Não me refiro tão somente ao magnífico e enigmático Mr. Monday e seus aromas, presença, galanteios mínimos como o bagels favorito dela, fresquinho, e o café recém moído vindo da Costa Rica, mas com filosofias e “ampliar de visão”.

Ãh?!.. Ela é inteligente, bem formada, capacitada… Mas a persistente ideia de vingança pela injustiça proferida a seu pai, o que mudou por completo a  sua vida não apenas financeira, com a demissão dele, mas a dinâmica familiar com a calúnia e a difamação pelo qual foi acusado, por vezes oblitera ou nubla sua mente e seu coração. Observa que atos planejados podem desencadear consequências, gerar vítimas, como ocorrido com seu pai.

No plot, entrevista para assistente que virou para CEO: sete testes, sete dias. Capacidades, habilidades, valores (e belíssimos homens, de forte presença, com codinomes dos dias da semana!). Os desafios variam de acordo com o objetivo, desde enfrentar medo de voar e encarar no escuro, negociar compra de empresa, ideia para motivar empregados, ética… Sem ter ideia do que enfrentaria, em diversos setores da Diamond. Sendo buscada e levada de e para casa, todos os dias, excetuando a manhã de 5ª, pelo reservado Mr. Monday, com quem desenvolve certa “dinâmica” e tenta observar reações e olhares, já que ele é calado.

1-gif-58


Tess começa a ansiar por tais momentos, por vezes não controla pensamentos, excita-se com breve olhar, questiona possibilidade de futuro…

A cada oportunidade de encontrar provas quanto à verdade e inocentar seu pai entra em dilema: há mais em jogo. Pessoas podem vir a perder empregos. Em um dos testes conhece duas empregadas, conversam… Pensa nelas, no bebê de uma… Não pode simplesmente causar o que lhe foi infligido. Como agir?
Quantas vezes nos questionamos? Quantas?
          O que estou fazendo?
          Estou no caminho certo?
          Devo seguir por tal caminho ou mudar a estratégia?…

Refletimos. Temos inteligência. Temos memória. Temos consciência. Temos vontades…
Ceder? Retroceder?

E quando uma situação nos testa ao máximo e a nós cabe apenas fugir?!?… E se há tentativas de emenda?
Surpresa? Satisfação?



Sim, há beijos profundos, de tirar o fôlego…
Sim, limusines, helicópteros, carros esporte… Mas há muito mais.
Convido a entrar no lobby, ultrapassar a capa, e se testar.


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário