Irremediável Tentação

Autora: Lauren Royal
Editora: Cherish Books Br
Publicado em: jul/2019
No. de páginas: 449

"Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.
A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.
Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela..."

Sempre um calor a aquecer o coração!...

Para quem não leu uma resenha que fiz tempos atrás, sabemos que haverá o impedimento, sabemos que a mocinha e/ou o mocinho (geralmente ela) não aceitarão prontamente e buscarão uma saída... Mas, como já deixei claro, quem são, como conseguem superar ou não, o transcorrer da jornada dos nossos herois é o que interessa e nos faz amar tanto ler tais histórias!

Não apenas a Alexandra rompe barreiras e amarras, mas as irmãs, sempre incentivando, criando situações, provendo oportunidades... O mais lindo nessa família é que torcem mesmo pela felicidade uns dos outros, antes das suas próprias. Ficam felizes com a felicidade da irmã - e que se dane se haverá consequências! 

Mas, da mesma forma, a irmã que consegue realizar o sonho de se casar com quem ama não consegue pensar em ser totalmente feliz se suas irmãs e irmão também não o forem! Que família! Amei conhecê-los!



Sim, o Tris é o amor da Alexandra desde sempre. Ele tinha posição inferior e seu pai jamais aceitaria... Mas ele viaja, vai aprender a lidar com plantações na África... Retorna, vai ajudar o tio que o acolheu e financiou seus estudos quando o pai alcólatra largou tudo de mão (após sua mãe fugir levando sua irmã). Tudo está bem até que o tio morre dormindo. Dentre os empregados, nenhum acredita que tenha sido ele mas a sociedade... Ele virou, para ela, um assassino. Agora ele tem um título, herdado do tio, mas uma reputação manchada, que o impede de frequentar a sociedade. Um pária.

Alexandra desconhece todo o ocorrido, apenas sente o coração querer sair do seu peito quando o Tris reaparece para ajudar o irmão do meio dela. O mais velho, que herdaria o título, terras e afazeres, morreu.  Griffin entende nada de vinhedos e o que o irmão plantou há 3 anos... nada! Ela usa o camafeu que ele enviou para ela da África, o que o emociona... mas pode haver nada entre eles. Ele jamais se casará. Por mais que sempre a tenha notado...
.

Para piorar a situação há atenuante que o deixa sempre em dúvida... E isso não contarei para não estragar... espera! Ele fala antes da metade, creio, para o melhor amigo e irmão da Alexandra!.. Ok: ele é sonâmbulo. E teme descobrir a verdade tanto quanto a Alexandra quer descobri-la! Não por ela, não faz questão de viver em sociedade se estiver com ele! Mas pelas irmãs, para que consigam também suas felicidades.

É tão...! Eles tentam mas... Um baile para que ela encontre um pretendente e... Nenhum é ele, ninguém se compara ao Tristan! O coração da Alexandra já foi arrebatado anos e anos atrás.

"— Você não precisa de mim. 
— Eu preciso. Mas não posso estragar o bom nome da minha família . — Lá estava ela, com o vestido mais bonito que possuía, e nunca se sentira mais infeliz em sua vida. —Eu não sei o que posso fazer. 
— Você pode voltar lá e encontrar outro homem. 
— Mas que inferno, eu tentei!"  [43%]

E incidentes... Uma felicidade em casamento rápido mas... Será alguém tentando impedir que ela descubra a verdade?... 
Ele teme...
Ele ama... Mas não pode responder quando ela fala, não consegue...


Apenas espero que ame devorar essa história entusiasmante, cheia de amor e surpresas, cheia de sentimentos! Bem vind@s à família, podem entrar! Aceita um doce de receita da família? São famosos, por gerações! Tão gostosos que até dormindo se quer comer mais! Kkk!

Um abraço valsante,
Carolina.

2 comentários

  1. Adorei a resenha, o livro parece ser um daqueles romances de época emocionantes❤

    ResponderExcluir