"Small talk" nem tão "irrelevante" assim...


Olá, Carolina aqui. :)  
Não sei se pessoas que seguem aqui e no Instagram (@carollivros_) ou no Skoob... percebem que não posto falando de todos os livros que leio. Não se trata de gostar mais ou menos de um ou outro, por vezes deixo para escrever depois e esqueço... Algumas vezes lembro e venho, outras já peguei outro e adio. Repito, não tem a ver com des/gostar. Tentarei vir com maior frequência. 

Há, também, o "fator cabeça": dependo de como ela está para ler ou ouvir. Ok, um "flashback" para quem perdeu ou esqueceu: em janeiro do ano passado abri a cabeça para a retirada de um meningioma do tamanho de uma laranja descoberto em ida à emergência por pressão tão forte que cheguei a ter tontura.  Ainda esclareço: segundo a "minha médica" (a que me conhece a mais tempo, otorrinolaringologista) sou "teimosa". Se preciso de remédio e repouso de cinco a sete dias, ela dando atestado de cinco, perguntava se não poderia ser de três ou quatro para que pudesse estar ao menos na sexta-feira no trabalho e cobrar livros para quem deve e emprestar para quem queria ler no final de semana. Sim, segundo ela eu era a única paciente que pedia menos dias. 

Talvez se tivesse cuidado mais de mim que do trabalho tivesse percebido mudanças... Sentido diferença gradual e procurado detectar antes de chegar ao tamanho que chegou. Descobrir "no susto", já retirando no dia seguinte, sem sequer "digerir" que abririam o meu crânio, processar a informação... Ao mesmo tempo, se soubesse antes talvez tivesse "pirado" e o plano enrolado para liberar cirurgia. Quem vai saber?!? Se El@ quis que eu ficasse talvez ainda não tenha feito/aprendido tudo o que devia fazer/aprender aqui. Só El@ para responder. Só quando @ encontrar. 


Retornando e, não, não se trata de redação com quantidade mínima de palavras como ocorria com o Jake em Two and a Half men! (T.2, ep.24) Rs. Esqueço, postergo e... foi! Assisti diversos filmes e seriados os quais não mencionei também, então... tudo ok?! Rs. Tenho algumas em rascunho as quais tentarei retomar. Eu tenho essa... "filosofia" ( ? ) de não falar mal de um livro. Não é por não ter funcionado comigo que não funcionará com você. Gostos. Momentos. Já registrei aqui que tentei iniciar um livro umas quatro vezes sem conseguir seguir e, mês depois, em viagem de ônibus, devorei! Até perdi o sono! 

Este é outro ponto. Li alguns comentários como "Se não me prendeu nos primeiros "x" minutos, abandono" e, até, "se nas duas primeiras páginas"... "não perderei o meu tempo"... Cada um faz como desejar fazer, a vida é sua! Mas julgar, falar mal do livro... não sou assim. Algo meu: até para falar que desgostei, tenho que saber do que estou falando. Rs. Claro que já abandonei! Um ia bem até começar a notar preconceitos que... ainda tentei ignorar e buscar o melhor da leitura, segui. Até falar depreciativamente de livro que amo, com ainda mais preconceito. Larguei. Ignoro até certo ponto mas há limites! Kkkk! 

Já troquei edições. Os livros que são traduzidos, a depender da pessoa que trabalhou ele, passando para o português, são mais fluentes ou não. Tentava ler um e estava tão chato & difícil de entender que pensei em abandonar. Daí, lembrei das possibilidades e que tinha edição de outra editora, com outro tradutor@ e peguei. Uau, que diferença! Ainda era complexo, óbvio, afinal a personagem era perturbada, tinha questões psicológicas complexas (precisa de análise - rs)... mas o texto, em si... devorei! 

Como sempre busquei incentivar a leitura, qualquer que seja, e a explorar diferentes possibilidades, sem se acomodar com apenas um tipo, creio ser perigoso certas afirmações que castram vontades alheias. Vai que o que não serviu comigo sirva para @ outr@?! E vice versa. Por exemplo, sinto que o Greg Heffley é altamente egoísta e não é amigo do Rowley, o usa para carregar suas coisas, fazer suas atividades e etc. Ainda assim li mais de quinze volumes, já que a garotada gostava, para entender, argumentar e indicar outros. Tem que ter um ponto de partida, certo? Pessoalmente prefiro a garota nada popular, que valoriza amizade e amig@s. ☺

#Madalenasemfiltro não funcionou muito comigo. Já li A linhagem do Santo Graal! Mas para quem desconhece, pode ser um ponto de partida! Não seria certo "castrar" e, se ainda leu nada, pode ser um bom início. 🤷🏻‍♀️ Eu apenas sei que comigo... porque eu o li, certo?!! 

Nada de absolutos. Convenci muitos que diziam que assistiram filme ou série citando algumas diferenças que lembrava, não todas, obviamente ou não pegariam livros! Rsrs... Amo ler após assistir. Sim, primeiro assisto para não ficar com raiva. Kkkk! 

Bom, reafirmo que tentarei postar com maior frequência por aqui, ok?! Mas podem ver no Insta e Skoob também! 😉 


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário