Quarta asa

Autoria: Rebecca Yarros 
Editora: Planeta Minotauro 
Publicado em 2024 
Nº de páginas: 544 


Vocês conseguiram seus dragões?.. Porque a Violência - oops, Violet - conseguiu dois! 😊

Gosto de estórias com tais seres míticos. Li Eragon anos atrás, eles aparecem em Harry Potter (claro!, rs), são imprescindíveis à história de GOT (e, agora, HOD). Neste mundo criado pela Rebecca os dragões também são fundamentais! E quem não gostaria de se tornar um cavaleiro de dragão, voar por aí?... Claro, até começarmos a ler o quão difícil é se tornar um, desde o mais básico: adentrar no Instituto! Sério, entrar. Passar do lado de fora para o lado de dentro! Cruzar uma ponte, especial...mente projetada para já "eliminar" os sem balanço / equilíbrio. Oops!

As lendas folclóricas que o pai da Violet lhe contava quando criança terminaram por ser muito úteis! Ela focara no futuro como escriba, seguindo passos do pai, mas foi "natoralmente" inscrita para tentar seu futuro como cavaleira de dragão! Sua mãe, pensando na "tradição da família Sorrengail", não deu outra opção para ela e seu pai já não está mais presente... 

Acostumada às dores em seu corpo, ossos, articulações... tem que buscar meios de sobreviver no Instituto Militar Basgiath, passando por venenos feitos a partir do seu conhecimento estudantil aos treinamentos com cadetes do primeiro e segundo anos até que o próprio líder de esquadrão Xaden Riorson toma para si o seu treinamento, após o dragão consorte da sua dragão a escolher [além de uma rabo-de-pena (primeira vez que veem um em séculos! - o porque não falarei e a Violet prometeu guardar para si)]. Viu? DOIS! 

Ah, sim, esqueci de comentar que grande parte dos cadetes querem eliminar ela. Não apenas por ser frágil, o que deixará seu esquadrão vulnerável, como por ser filha de quem é. Muitos são obrigados a se candidatar devido a uma rebelião ocorrida há anos atrás. E os dragões... eles não têm o hábito de se unirem a pessoas fracas... Muitos se surpreendem quando ela é escolhida por dois, ok, mas, principalmente, pelo maior que a escolheu! Ele sequer estava dentre os "dispostos a se unirem a um@ cadete"! "tchan-tchan-tchan" Hahah!

Não tirarei o gostinho com revelações que ocorrem no decorrer da história! Rs. Afirmo ter rido, vibrado, praguejado... em dois dias de leitura - e amei, tendo como defeito o fato de ter que aguardar que o próximo livro seja publicado! Kkkkk! Tenho suspeitas... E a mãe dela, uma sxcxnx que parece não se importar em nada com ela... #raivinhadela! Passou, inclusive, pela minha cabeça que seu pai talvez não tenha morrido naturalmente. Ele pesquisava... e aquele volume de contos folclóricos que a Violet tanto ama, o qual seu pai sempre lia para ela... Não há cópia dele nos arquivos dos escribas - e colegas do primeiro ano (e de outros anos) o desconhecem. 🤔

O final (do livro, não da estória) fez meu queixo cair! 
- Daí a frustração de ainda não estar com o segundo em mãos! Rs. 

Junho não havia acabado, mas já valia a pena! Rs. 


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário