Uma advogada extraordinária

Drama jurídico
29.06 - 18.08.2022
(Coreia do Sul) 
Diretor: Yoo In-shik
Editores: Jo In-hyung; Lim Ho-cheol
Estrelando: Park Eun-bin, Kang Tae-oh, Kang Ki-young


Assisti Uma advogada extraordinária, na Netflix, utilizando resquícios dos dados móveis... já que não consegui pausar. Foi-me impossível...

Amei

E quando o 16° episódio acabou, fiquei triste por não ir direto para a segunda temporada. Mas ela está a caminho, o que me fez... ❤ Não, não inciarei falas sobre baleias ou golfinhos, mas o sorriso que tinha no rosto foi como o dos protagonistas: largo! 

Sinopse: "Uma jovem autista brilhante é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas."


A Woo Young-woo tem síndrome do aspecto autista e é um gênio. O modo como as ideias lhe veem, como lida com as pessoas que as vezes a ignoran, em outras evitam ou, até, tentam armar contra ela... A forma explorada, atitudes... Estudei com pessoas com diversas restrições desde o fundamental dois e me foi bem sincera, sem exarcebamento, a atuação.

Quando lidamos com pessoas precisamos ser atentas, independente delas terem ou não diagnosticadas quaisquer diferenças. Sempre ouvi o ditado "Cada pessoa é um mundo" e, no caso dos autistas, como a própria personagem afirma em um dos episódios, eles tem um mundo deles além do mundo em que convivem. 

Senti uma atenção e sensibilidade dispensada a cada caso, os quais me tocaram enormemente. O crescimento de visão e afetividade entre as personagens foi entusiasmante e um advogado que estava muito negativo a meu ver parece mudar com o tempo. Há mão dupla: não apenas as pessoas se atentam ao que a sociedade "imprime"/rotula... mas a própria Won em momentos, por saber de tal fato.

Há um episódio em que ela tenta elucidar o Joon-ho, fala ser fácil enganar alguém como ela, explica como funcionaria o que diz... (não detalharei, gostaria que assistisse 😉) e o modo como ele olha para ela, dizendo que ouvir dela aquilo o ajudava a entendê-la... Desde a primeira cena deles amei a interação! Ah, e detalhe: ele é "popular"! Rs.

Episódios da primeira temporada:
1. A extraordinária advogada Woo;
2. O vestido de noiva que caiu;
3. This is Pengsoo; 
4. A briga dos três irmãos; 
5. Curinga vs. Estrategista;
6. Se eu fosse uma baleia; 
7. Um conto sobre Sodeok-dong I;
8. Um conto sobre Sodeok-dong II; 
9. O flautista; 
10. Depois damos as mãos; 
11. Sr. Sal, sra. Pimenta e dra. Shoyu;
12. O golfinho do Yangtze; 
13. A noite azul de Jeju I; 
14. A noite azul de Jeju II; 
15. Falar e fazer coisas que ninguém pediu; 
16. Mesmo sendo esquisita e incomum.

Características dela, da síndrome, o amor pela lei, tentativas de superação, convivência com outras pessoas, descoberta familiar, primeiro amor... O olhar carinhoso do Lee Joon-ho para ela... Os casos judídicos (em alguns outras pessoas com a síndrome, em diferentes níveis, aparecem), estigmas, relacionamentos - amizades formadas...

Louca para que a segunda temporada 
venha logo, não demore!!! 
Superindico!


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário