Hometown Cha Cha

Ano: 2021 
Série coreana
A16 - 16 eps.
Romance
Criação: Yu Je-won, Shin Ha-eun
Estrelando: Shin Min-a, Kim Seon-ho, Lee Sang-yi
   
Eu me pergunto: será que falta ao Chefe Hong alguma habilitação? Há algo que não faça??

Uma dentista de Seul, dra. Yoon Hye-jin, se demite após a dentista-chefe (dra. Lee) querer que faça tratamento desnecessário em uma paciente para cobrar a mais. Em meio a drinks com a amiga, acaba postando comentário no fórum da comunidade dentista, denunciando práticas da antiga empregadora. Com isso, não consegue vaga em nenhum outro consultório. Semanas depois, no aniversário da falecida mãe, ela vai até o lugar no qual lembra de ter ido com os pais, a  praia na cidade do Hong Du-sik.

Então eventos continuam a ocorrer... Perde o sapato novinho (e que bem caro) na praia, onde caminhou lembrando de quando fora lá criança com pais... Du-sik surfava quando encontrou um dos pés - na verdade, o sapato meio que... "pegou carona na prancha". Rs. Conhecem-se assim: ele devolvendo o "pé surfista". Daí há encontro com duas crianças, uma delas com dente caído, sangrando. Ela as ajuda, olha, coloca gaze para estancar o sangue, segue com as crianças até que encontrem mãe do que perdeu o dente. Só ficamos sabendo que o chefe Hong viu de longe ela ajudando crianças no final do 1° episódio. (Creio que foi um motivo para ter ajudado ela no decorrer do dia...)

Em meio a imprevistos diversos e sabendo não ter dentista na cidade (além de que descobre que aluguel lá é abaixo da média de Seul, onde vive), decide abrir clínica dentária na pequena cidade. As vidas de ambos é de "esbarrões e olhares". Ele ainda a ajuda após uma baita gafe que não explicitarei. 😅

Bem que a J. disse que quando começasse a assistir seria um atrás do outro! Hahah! A Hye-jin tem problemas, inicialmente, para se adaptar com a nova realidade, tendo que desenvolver afazeres jamais sonhados, conviver com pessoas simples e vida em comunidade, além de ter a ajuda de um faz-tudo muito querido pelos habitantes. As cenas de ciúmes são hilárias quando outra pessoa ajuda habitantes! Hahah!

O chefe Hong nâo é um simples faz-tudo, cheio de licenças para diversas especialidades. Estudou, chegou a morar em Seul. Algo que obviamente não direi ocorreu e ele retornou. Ele traz uma dor que não demonstra, uma culpa. Todos temos uma história pregressa desconhecida da maioria. Podemos, inclusive, ter cruzado nossos caminhos em algum momento. 

Indico, obviamente. A dra. Yoon aprende a valorizar as pequenas coisas, ir além. Nem tudo o que pensamos deve ser "jogado no ventilador". Devemos nos ater a reverberação. Podemos magoar muito com apenas uma palavra... 

As histórias pessoais dos habitantes, erros, acertos, perdas... Vidas que correm. Todos tem seus momentos e a vida da comunidade é valorizada - são uma grande família! Belo. Esbalde-se.

Está disponível na Netflix.


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário