Lady Escândalo

Autora: Karina Heid 
Damas de aço, 4 


Amei!
Além do início introdutório e explanativo sobre a época, afinal a história se passa na Alemanha, diferente da maioria dos romances de época, a história da Wilhelmine, tão almejada pela tataraneta, é muito linda! Uma lady que recebeu apelido sem nada ter feito... até se valer dele como espécie de... "álibe"! Rsrs... Precisam ler! 

Os demais (Lady Audácia, Lady Malícia e Lady Romance - também o spin-off) me emocionaram com suas provações, superações e histórias de amor. O anterior, Lady Romance, e toda a trajetória pelos locais dos amados contos de fada da Arabella! Mas, este... Uau! Além de um pouco de "dias atuais", afinal é a tataraneta que busca os diários da Winy, a história dela e do seu barão, o 8°, Alexander, pai dos rapazes dos livros anteriores, é linda demais.

E o amor da Franziska pela sua ancestral, por todos eles mas, principalmente, por sua tataravó, injustiçada pela falta dela no museu que se tornou sua propriedade. Deram destaque a uma amante anterior a construção da família e não a Winy! Descabido! Em todos os retratos pintados dela há indícios, tem que encontrar seus diários!...
"O duque caminhou até a própria mesa, tentando afugentar as coisas estranhas que rebentavam no peito. Reações absurdas que o faziam se sentir energizado, mas também estranhamente jovem." 
O amor que a Franziska ainda não encontrou no presente foi vivido pela 8a. duquesa com seu duque! Iniciado desde... Discordarão?! Quê! A primeira vez que se viram já sentiram o magnetismo inicial! Rs. Depois, além, claro, da atração, muito amor e, sobretudo, respeito, admiração, confiança... tudo o que um relacionamento real e duradouro necessita!


Bastou uma noite perdida entre uma passagem secreta encontrada no quarto da duquesa quando neve fez com que o museu fosse fechado às pressas... Um tesouro foi encontrado! Ainda, a autora nos presenteia com a aparição do tataraneto do amigo do Hans, o Kahe, que vai até o museu pesquisar a história após a reabertura com os achados! Outro "presente" é o final alternativo, que fez eu derramar lágrimas! Lindo!!!


Bom, há aventura no presente para burlar vigilância do museu, no passado, com articulações que lerá... Um estrategista militar cotado, ignorado pelo príncipe! Aff! Rs. Mas contornam situação inadmissível para a melhor amiga da Winy, a princesa. Pois, pois! Só então descobrimos "qual foi a do escândalo", mencionado diversas vezes mas nunca esclarecido! Rs.

"A história não costuma fazer justiça às mulheres, não é mesmo?" 
Foi uma grata leitura, que despertou muito! Fran traz a história de uma mulher magnífica à tona! Ela merece. Nós merecemos. 😉


Um abraço, 
Carolina. 

Nenhum comentário