A canção do súcubo

Autora: Richelle Mead 
Editora: Essência 
Publicado em 2010 
N° de páginas: 304 
18+
(Primeiro livro de uma série de seis.)

Creio ter sido um dos primeiros que li com a personagem principal sendo uma súcubo. Foi em 2012 - e tenho que ler os demais da série (tenho todos - rs)! Foi uma leitura envolvente e, apesar de ter outros livros da autora, foi o primeiro que li.

Vamos lá!

Georgiana Kincaid é uma súcubo (imortal, alimenta-se da força vital através da "troca de fluídos"), sim, mas faz o máximo para ter uma vida "remotamente humana". Apesar de poder se transformar, prefere se trocar, pintar... e não "fica com qualquer um", evita os caras legais, pessoas de quem goste. Tem amigos imortais: Hugh - duende, Cody - vampiro, Peter - vampiro; e tem o "chefe" Jerome e o amigo dele, o anjo Carter.

Há ainda o Warren Lloyd, dono da livraria na qual trabalha, com quem "dá uns pegas rápidos" e sem arrependimentos, afinal, se ele trai a mulher não é "nobre". Na realidade, ninguém resiste a ela e até o subgerente (Doug) já tentou se aproximar mas esse é legal, então, não rola. Dentre autores, Kincaid é fã do Seth Mortensen e das personagens dos livros dele, os quais lê vagarosamente para prolongar a experiência! 

Demônio e anjo, amigos, dizem para os imortais terem cuidado quando o vampiro Duane aparece morto. Detalhe: eles tiveram uma discussão e ela o tinha ameaçado antes dele morrer... (oops!) Caça-vampiros? Georgiana não acredita e vai até alguém que sabe muito mas não "espalha": o humano Erik. Não, não leram errado: hu-ma-no-que-sabe-muito-e... 🤐

Sobre o escritor favorito dela, Seth... "Solta-se" apenas na escrita. É muito tímido. Não consome álcool ou cafeína. (Já Kincaid ama cafeína!) Sim, ela acaba conhecendo o seu autor predileto enquanto ele faz um tour pela cidade. Imagine você conhecendo @ seu/sua autor@ favorit@!!! OMG!

Nossa "amiga" resolve investigar porque outros estão sendo mortos, não apenas vampiros. Seria um anjo?... Um demônio?... O humano cita um trecho de Gênesis para ela. @ assassin@ lhe manda bilhetes - e os seres mortos discutiram com ela antes de... 

Ligações, atentados, encontros e fugas. Desafio lançado e busca iniciada! Acompanhe a Kincaid, descubra não apenas quem é @ assassin@ mas o que pretende, qual o motivo de...!

"- Sempre há esperança.
- Não para mim.
- Sempre há esperança - ele repetiu com mais firmeza, com uma nota autoritária na voz que me surpreendeu. - Ninguém está além da esperança (...)
- Mas e quanto a um súcubo?
- Sobretudo um súcubo (...).
Anjos nunca mentem." - p.294-5

Ela faz novo trato (o primeiro, com Lilith, a transformou em súcubo). Outro ser, outro motivo.
Convido você a conhecer Georgie e seu mundo!


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário