Clube do livro dos homens

Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Publicado em: 2021
N° de páginas: 320
+

Nem se percebe que as páginas estão "correndo"! Você simpatiza, gargalha, reflete alguns pontos... 

Lembra uma "Torre de Babel": pessoas não se entendem! Ou, aqui, no caso, é lembrado que homens e mulheres veem as coisas de forma diferente, sentem de forma diversa e, ainda, a bagagem é importante. Não aparecemos nas vidas uns dos outros como "tábuas rasas", temos uma trajetória que nos trouxe até aqui, tornou-nos quem somos.
"Ler romances me ensina o quanto minha esposa e eu vemos o mundo de jeitos diferentes e como preciso aprender a falar a língua dela."
Gavin Scott ouve o amigo, Del, sem entender... Foi encontrado completamente bêbado por ele e outros colegas em um quarto de hotel "baixo-astral", mesmo podendo pagar o melhor. Ele é jogador profissional de basebal, e está passando por problemas pessoais: sua esposa, Thea, pediu o divórcio - e ele está desesperado! 

E tudo começou quando ele descobriu que não a satisfazia - ok, certo! -, quando o fato de que ela fingia seus orgasmos para ele desde... que se casaram!... veio à tona. Como descobriu? Proporcionou um de verdade a ela - e ela nunca reagiu daquela forma antes!!! O orgulho dilacerado, as atitudes impensadas... "Deu B.O.!" 

Ele desconhece a vida pregressa dela: ela não queria falar a respeito, o assunto era mudado. Mas a história dela é, justamente, o que mais a faz duvidar dele... Sua experiência. Criada junto com a irmã na casa da avó.

Ah, o casal tem gêmeas! Foi a gravidez que acelerou tudo, ocorrendo pouco depois de terem começado a se encontrar. Ele sequer pensou! Casaram-se "no papel", sem cerimônia em igreja. Ela pulou rapidamente para "esposa de jogador profissional", eventos sociais, sufocamento. 

Ele também tem seus traumas. O distúrbio da fala que o faz tropeçar por vezes na fluência e fluxo normal da fala... ("gagueira"). Ele passou por bullyng na escola, colégio... e até hoje há quem desvie o olhar dele, e por aí vai. Ela nunca se incomodou! 
E, agora... 
"... Os homens são uns idiotas. Ficamos reclamando que as mulheres são misteriosas e tal e que não temos como saber o que elas querem... (...) Daí, quando elas desistem, ficamos sem entender por quê."
A primeira reunião é... rsrs! E quando jogam o primeiro romance no colo dele, escolhido pelo grupo?! Ri-muito! Os homens tentam explicar do porquê de romances, que são de mulheres para mulheres, trazem como querem ou não ser tratadas, o que querem de um relacionamento...

Amei a leitura! Fluiu tranquilo. Apenas "me embaralhei um pouco" com o tempo... Três anos de casamento... A Thea já estava grávida, as meninas teriam menos de três anos e... Kkk! 

Eu SuPerInDiCo!!! Concordo que eles deveriam ler mais romances! ;-)

Bora ler A condessa nua/enfeitiçada.. ou qualquer que seja o título? Ah, você já instituiu uma E.L. alguma vez? Os homens do clube usam esse sistema de classificação... Leia e saberá do que se trata a sigla! Kkk!


Um abraço
(literário),
Carolina.

4 comentários

  1. Como foi que ele descobriu que ele não estava satisfazendo ela? Mano que louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acontece de verdade você vê a diferença... rs.

      Excluir
  2. Olá Carol,
    Esse livro foi lançado num hype muito grande e isso me deixou com um pé atrás. Tenho lido muitas críticas sobre ele mas fico feliz que tenha gostado da leitura, mesmo com essa confusão da linha do tempo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray!
      A psique é... complexa. Claro que há momentos em que dá vontade de sacudir pelos ombros mas... Cada cabeça é um mundo e cada um segura seus traumas como consegue. Que a Thea por vezes... a irmã dela, Liv... Mas a gente segue para ver se foi transpassado e este é o primeiro. O que mais me deixou... foi o lance do tempo. Kkk! Estou lendo O morro dos ventos uivantes e a psicopatia fez a teimosia aqui ser nada! Kkk!
      Quero saber como o Mack conseguirá dobrar a Liv! Kkk

      Abraço! ;*

      Excluir