Herança de papel

Autora: Mari Sales 
(Ladrões de corações)
Independente 
Publicado em 2020
N° de páginas: 297

"Frio, meticuloso e movido pela ganância, Cesar Adriano Colaia era o herdeiro da Mineradora LX. Seus pais haviam desaparecido depois de um passeio de lancha no litoral carioca, deixado dívidas e um filho desesperado para solucionar os problemas que ficaram nas suas mãos.
Em busca de dinheiro, Cesar Adriano decidiu seguir por meios não tão lícitos ao conhecer um poderoso empresário. Ele estava disposto a se submeter aos comandos de Demóstenes e sua equipe com a promessa de uma fortuna como recompensa. Roubar entraria como habilidade em seu currículo.
Cesar não contava que seria traído.
Em busca de vingança, ele usou uma das mulheres que trabalhava com seu inimigo para recuperar o que foi perdido. Cecilia não só lidaria com um homem que acabara de sair da prisão, mas um irresistível teimoso que não sabia o que era ter empatia ou compaixão, o que ela tinha de sobra.
Suas vidas se cruzarão muito mais do que imaginaram, e uma aventura se iniciará em busca da verdade por trás de suas histórias familiares antes de eles finalmente se entregarem ao forte sentimento que os conectam."

Li Sonhos de vidro em março. Apesar de duologia, os livros podem ser lidos separadamente. A personagem principal deste (Cesar) e a do outro (Samuel) são amigos. 

Cesar é centrado. Ele tem um objetivo: está em uma "caça ao tesouro"! Rs. Eu gosto de histórias com mistérios, com certo suspense além de romance e, desde que li uns livros, descobri que gosto quando envolvem mitos indígenas, lendas... mesmo que inventadas. Rs. Jaci... Teju... Afinal, vira e mexe encontramos referências a personagens, lendas... mitologias diversas - romana, egípsia, nórdica... Por que não Tupi? Rs.
Cecília tem a mãe para cuidar e a faculdade a pagar. Ela vai morar com a irmã por parte de pai (falecido) e arranja um emprego através dela, que participa de umas festas privadas patrocinadas pelo seu "sugar daddy". Diz estar apaixonada por ele mas negócios são negócios nessas festas. A Cecí não participará ativamente como a irmã, mas nos bastidores: cozinhará quando elas ocorrerem, limpará o local ao término. 

Cecília não teve uma boa experiência com o ex-namorado e quer distância - necessita focar nos estudos. O carinha chamado de "novato" some por dois anos e, de repente, aparece por uma entrada diferente daquela utilizada por quem está na festa: quer a ajuda dela. Tenta inicialmente intimidar com arma mas a atração que sentiu da primeira vez, os dois anos de celibato... tudo contribui para outra abordagem. 

Ele desperta nela sensações que nunca teve, além do medo, claro, por aparecer de repente, saído da cadeia, pressionando ela a ajudar a revistar tudo quando acabar. Mapas. Ele precisa encontrar os mapas. Hmmm... Ele os encontra e vai embora. Mas precisa decifrar eles. E termina por regressar: a garota, Jaci, certamente corre perigo. A irmã dela sumiu. Demóstenes e os comparsas podem estar atrás dela - termina matando José para a proteger, tendo pesadelos desde então.

Assim sendo, estão ligados. Não pode simplesmente deixar que a sua Jaci (deusa da Lua) fique desprotegida. Estão em um local seguro, com uma das duas pessoas em quem confia, que cuida dele desde criança... (A outra pessoa é o Samu.) Os pais nunca deram/expressaram amor, ele não sabe como fazer isso. A jornada, as pistas, buscas, momentos a dois - leitura gostosa e fluida!

Convido a conhecer a lenda, descobrir o que está sendo construído, desperto, perseguido... Envolver-se. Se preferir, trouxer conforto ou... envie uma mensagem de texto pro Samu. Bom, ao menos o Teju ele responde! Rs.


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Olá,
    Achei bem interessante a resenha desse livro, não conhecia. Diferente de você não sou fã de lendas e coisas do gênero nas leituras, mas amo o suspense junto com o romance.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray!
      Eu tenho achado interessante... rs. Aqui tem o apelido do Cesar, Teju; e ele começa a chamar a Cecília de Jaci... Rs. Ela tem antepassados indígenas também. Rs.
      Eu também gosto dessa mistura e quando bem feita realmente entretém.
      O outro livro dos Ladrões de Corações foi escrito pela Bia e também tem tipo uma caça ao tesouro, mas com outros elementos. O Samuel é um ladrão que foi treinado pelo pai da mocinha... rs.

      ;*

      Excluir