Como não se apaixonar por um duque

Autora: Michaelly Amorim 

Amores indecentes, 2 

Publicado em 2017

Freya Editora 

Amazon-Kindle 



Sophia, filha de Edmund MacKyle Murray, Duque de Antholl, quer ser modista. Mas seu pai quer que se concentre em aprender o necessário para ser esposa e mãe. Ela, então, desenha modelos escondido e manda a empregada levar para comprador - até que seu pai descobre e diz que a enviará de volta para o convento! Ela implora, sente-se clautrofóbica na pequena cela... Contudo o pai não se compadece. 


E ela foge.


Entra clandestinamente em navio cargueiro para Londres, mas ele vai primeiro para a Asia... Passa um tempo como membro da tripulação, desenvolve amizades, chega a casar simbolicamente com um dos rapazes do navio, em seus últimos momentos de vida, sem consumar a união. Aprende sobre os diferentes tecidos... Em terra, trabalha dois anos para a Madame Rosanne (quase que "serviço escravo"!!!) e descobre que esta estava "assinando" suas criações como sendo dela. O meio-irmão James (Visconde de Lennox) a encontra e tira de lá, ajudando-a com o início do seu ateliê.


Cinco anos depois, com clientes certas e da sociedade, prospera. Mas não pode ter vida pessoal, tem os seus segredos... rs. 

"Ela não parecia com nenhuma outra mulher que conhecia, era independente, forte, espontânea, divertida e tinha a língua mais ferina que Phillip tinha visto em uma mulher (...)" [28%]

Phillip Gregory Howland, Duque de Norfall, sócio do Conde Dorset e do Marquês de Winchester com sedas, irmão da lady Phillipa, filho... Os embates são ótimos! Rs. O primeiro ocorre no navio, quando ele foi saber do carregamento e ela, falar com amigos e saber o que trouxeram para ela da viagem (sempre deixa algum valor para que eles, ao encontrar algo interessante, comprem para ela). Sim, seus ex-colegas e capitão! Rs. Ele olhou descaradamente para o seu decote e ela o confrontou quanto a atitude! Kkk! 


Outro embate no casamento do Dorset com a Elizabeth Fernoy - ela não costuma ir em eventos sociais, não gosta de aparecer e teme ser reconhecida, mesmo após anos... (10!) Mas não consegue declinar como faz com todos os demais convites que recebe.

"Você é um mistério, millady - o Duque sussurrou em seu ouvido enquanto a direcionava para o lugar onde antes estava sentada  - E eu vou adorar desvendá-la." [13%]

Sente olhos, como se observada. Inquieta-se e é abordada, ao desviar, por bêbados... Outro encontro com o Phillip, que abate o segundo (o primeiro ela mesma abateu!!! :D ) carinha. Cuida das suas mãos. Visita ela no trabalho com a desculpa de trocar o curativo por três vezes. Rs. Embates não cessam, obviamente! rs. Diverti-me com eles. E a irmã dele, desde a festa de casamento, quando dançaram, insiste que são um casal perfeito!!! Ao que ele responde não ser: ela é uma simples modista, ele tem obrigações para com um título... 

"Não é o título que define a nobreza de espírito de um homem." [77%]

Mal sabe que ela é filha de um duque escocês! Kkk! Claro que as coisas vão se complicando com o irmão acreditando que o pai voltou a querer saber dela... A inveja da modista para quem trabalhou, as fofocas, o medo/zelo da mãe pelo filho (posição social), segredos, sentimentos... Uma bomba pronta a explodir! Furto, ciúmes, "reuniões", murex...


A escrita simples e fluida, além das doses cômicas e sensuais me levaram até finalizar, ouvir canto de galo ao longe, desligar luz e verificar o relógio:  4+ a.m.! Este é o 2° livro da série, sendo o 1° entitulado Como seduzir um conde. Mas as leituras são independentes - e também agradáveis! ;-)



Um abraço,

Carolina.

Nenhum comentário