Maliciosa

Autora: Mirela Paes
Editora: Qualis
Publicado em: 2016
N° de páginas: 164
(Publicada anteriormente no worpress)

Lembremos de “máximas” como:  “As aparências enganam”!

Ana sempre foi uma garota de família. Para os pais ela ainda é “a sua garotinha”. Doce. Educada. Ela quer ser uma It Girl. Gosta de moda. Inventa moda. Tem planos, ambições… Não quer estar no meio, quer ser o destaque.

Matthews foi criado como um primo, embora não o seja. Ele lembra da priminha quando criança… Até que uma foto mais recente não sai da sua mente. Para isso existe a pasta "lixeira" no computador, certo? Apaga-se o e-mail, a mensagem…

E a memória?...

Certo, podemos parar de pensar! A força de vontade é poderosa. Mas com a chegada dela em visita, sua presença, a necessidade de ciceronear*?
[Mas onde você foi buscar essa palavra?!? Kkk!]
* “Guiar visitantes ou turistas, mostrando o que há de mais interessante numa localidade, ou dando-lhes informações.”
Por vezes, em tédio, inventamos jogos. Acredito que todos nós já tenhamos feito isso em algum momento na vida. Referi-me “inventado” não por nunca ter sido jogado antes, mas “trocadilhando” com “inventando moda” A-há!

E Ana joga! Isca na linha… Linha presa vara… Vara ao lago… ou lagoa… ou mar… "Que está, mas não está para peixe"! Kkk. Bom, sem resistências, fisgado o peixe está. Mas daí… E as consequências?… 'Brincar' pode ser interessante, mas a brincadeira pode ficar séria. E os planos? E a imagem? O que mais pode acontecer?!..

Sem mais humores ou brincadeiras com palavras, falando realmente sério, fiquei penalizada por Matthews, ela pegava pesado às vezes... E tinha que manter tudo escondido. Mas, sim! Fiquei feliz por ter conhecido as personagens, a linda edição com folhas iniciais especiais, tendo meu exemplar autografado, com direito a conversa com a autora e mimos em um evento ocorrido aqui em Salvador em 2016.


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Capa top.
    Essa garota parece ter torturado o cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk!
      Sim, a capa é bonita! E... sim, de certa forma, foi tortura. Rs.

      Excluir