Sonhos de vidro

Autora: Bia Carvalho
Ladrões de corações
Editora: Independente
Publicado em: 03.2020
No. de páginas: 420


Esse livro, apesar de independente, conversa com o da autora Mari Sales. Ladrões de corações trata-se de uma duologia. Samuel e Teju são amigos.

Intenso... Novamente a Bia nos brinda. Não falo apenas dos discursos apaixonados, do pulsar químico e encontros/explosões sexuais, falo da história das personagens, seus psicológicos e atitudinais. 

Ah, sim, devido às "explosões"...
Apenas um "heads up".

Sim, há muito mais, mas, ainda assim, esse casal... Rs.

Sonhos... Quem não os tem? O ladrão sonha com a princesa que pode ter qualquer cavalheiro mas não perde o ladrão de vista ou do coração! Afinal, ladrões roubam, certo?!?... E o Samuel roubou o coração da Elise desde a adolescência. (E o nosso, ao lermos.) Poderia ser pela beleza física, ou pelos olhares maliciosos e sorriso sexy mas... sobretudo, pelo que o olhar por vezes omite, pela vulnerabilidade, pela impetuosidade.

Samuel Romero é um sacana! Ele cumpre o papel. Abaixo dessa camada irresistível há um garoto que nunca se achou digno, sempre lembrando de onde veio, ignorando o que se tornou. Um homem de muitas habilidades, capaz de ceder a todo e qualquer impulso suicida ou homicida para que a sua garota/mulher esteja protegida, realmente em segurança.

Quem . não . se . deixaria . apaixonar ?

Elisa Adele Jeveaux... A princesa. Filha do homem que pegou o Samuel na rua, um ladrão - e apenas descobriu isso há cinco anos, quando algo ocorreu. (Só sabemos o que foi no final mas desde o início desconfiei... algo não tinha sido dito, não se encaixava.) A culpa recaiu sobre o Samuel, deixando para ele a imagem de traidor e vândalo que quebrou o seu coração. Ela saiu do castelo em que estava protegida para o mundo. Culta, uma artista plástica - daí o vidro, ela o usa em sua obra. Apesar de tratada por "duquesa" pelo amado, encara os desafios e se nega ao máximo a demonstrar o que se passa dentro dela.

Vulcões... Altas temperaturas no interior... Erupção.

"Prever esse tipo de fenômeno ou sua intensidade, especialmente quando um vulcão está há muito tempo adormecido, costuma ser uma tarefa bastante complicada." - sobre erupção vulcânica, BBC News, 13.01.2020.
Eles tentam mascarar ao se reencontrarem mas com o convívio após 5 anos...

O motivo do reencontro? Ignácio e o "acidente" que sofreu. Ele deixou cartas a serem entregues, uma para cada "filh@": a filha real, a duquesa do Samu, entregue pelo William, e o informalmente adotado, o ladrão que rouba nossos corações além do da Elise, entregue pelo Teju.
"Como é possível que em todas as minhas melhores lembranças ele estivesse presente?" - cap.6
Uma caça ao tesouro. Sete mini esculturas feitas pela mãe da Elise (ela sequer sabia que a mãe foi artista!), sete pecados capitais. Viagens ao redor do mundo...

#Quero

Ok, perigo... Mas tem o Samuel para a proteção, então:

#adrenalina  +  #emoção

Argentina, Escócia, França, Itália, Estados Unidos, Brasil.

Há mistério além das pistas que levam de uma a outra... Sempre codificados, sempre atrelados a livros, artes, ... enquanto Ignácio está em coma. Há inimigo que ajuda, há amigo que não pode estar explicitamente presente mas que o faz como pode (Teju) e falsidades... Medos, dores, descobertas as quais não podem ser antecipadas antes das devidas pistas serem decifradas.

REDREPEDOPOÃNÊCOV

Venha se divertir, perder o fôlego, apaixonar..!
Desvende - cuidado para não ser acertad@ pelas explosões emocionais, mas insista e faça parte da família!


Um abraço,
Carolina.

2 comentários

  1. Suas resenhas é que me deixam sem fôlego!
    Sua linda, obrigada por mais uma vez entrar no meu mundinho doido!
    Você é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mundo, cada personagem, cada beijo... Rs. Estamos sempre juntos! ;) <3

      Excluir