Um amor conveniente

Autora: Tessa Dare
Girl meets Duke, 2.
Editora: Gutenberg
Publicado em: 05.09.19.
No. de páginas: 240


Amei tanto... mas tanto... esta história!

Na verdade eu conclui a leitura um minuto atrás, mas falarei dois para que ele não fique sozinho! Rs. Se nem quem jurou que permaneceria só o fez! :D

Era exatamente a companhia de que eu precisava hoje, fez-me esquecer a dor aguda que sentia! Gargalhei horrores, por vezes surpreendida com atitudes de uma ou outra personagem... Em um apartamento silencioso minha vizinha deve ter se assustado comigo gritando: "PQP!"! - assim, letras. Rs.

Alexandra Mountbatter está com amigas - e que local melhor de se iniciar um papo ou história? - em uma livraria. Mais precisamente, na Hatchard's. Sim, este é o local em que o bem humorado prólogo ocorre. Caso tenha lido o primeiro livro (o que não é pre-requisito para ler este), sabe que há um grupo de amigas um tanto incomum: gostam de ler, não apenas romances, mas ciências... A Alexandra, a Nicole Teague, a Lady Penelope Campion e a Emma Pembrooke (duquesa de Ashbury - que não está na livraria.) Um grupo interessante para o tempo em que vivem. ;)

Um homem esbarra na Alexandra e os livros caem. Ele os pega... lança um certo flerte... olhar... Alexandra termina ficando sem o exemplar desejado - ele o levou por engano - e meses depois o Mulherengo Anônimo da Livraria com Péssimo Gosto em Literatura Infantil ainda povoava os pensamentos da relojoeira!

Se hoje a maré não está para peixe, imagine naquela época, e para uma mulher que tem que trabalhar para se sustentar! Foi assim que ela reencontrou o Chase Reynaud: estava oferecendo seus serviços nas casas, já tinha deixado apresentação anteriormente, foi para acertar (ou não) o serviço. Mas é confundida: ele pensa que ela está lá pela mais nova vaga de aia.

Rosamund, 10 anos de idade e Daisy, 7, conseguiram "bater o record" com a última: ela durou 17h15m - fato comunicado pela mais velha com orgulho para o seu tutor, o Chase. Primeiro embate, inesperado, após avaliação do cômodo que já foi a entrada de serviços e ele a leva para conhecer as meninas, enquanto ela tenta desfazer o engano. 

Outro enterro!
Millicent...
(Kkk! Queria ver suas feições ao ler quem ela é, a rotina matinal...)

Se está achando o início movimentado, precisa conferir! Foram quantas aias até este momento? 15? 16? 17?... Chase está desesperado! Como foi parar com a alcunha de tutor de duas meninas?!?... Não contarei, faz parte de... bem, há mais! Ele implora que a Alex fique, aceite o emprego, oferece quantia bem maior que se pudesse esperar. Ela declina a proposta. Mas algo ocorre e ela precisa voltar atrás.

Começamos de verdade! Kkk! Sim, era o esquentar do motor, o ensaiar da bateria, o empurrão inicial! 

Ele, mulherengo, sem reputação e com algo mais que o desabona no seu passado. Pensa ter apenas escuridão.... Ela observa as estrelas, busca pelo céu escuro, noturno, "um cometa para chamar de seu"! Rs. Atenciosa... Vê.

Quando no primeiro beijo, antes é necessário, para ela, avaliar os prós e os contras... Ele, por mais que tenha beijado inúmeras, fica ansioso pela resposta, por mais que soubesse ser não, afinal:
"... se uma mulher o observasse perto demais e refletisse por muito tempo, veria a verdade: ele era um canalha desprezível e desavergonhado. (...)" - p.68
E ela o beija, pegando-o desprevenido!...

Bom, uma história que alinhava, pirateia, sepulta, revive... Merece ser lida! Adentrada! Explorada por nossos olhos e corações. Ria, compadeça, esbraveje! 
E venha contar depois! 


Um abraço, 
Carolina.

8 comentários

  1. Que linda resenha, Carol! Adoro como você descreve sua percepção da estória ♡ Fiquei encantada e com muita vontade de ler essa nova série da Tessa Dare ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, May! Tenho alguns da outra série dela mas ainda não consegui... Espero devorar um após o outro (se forem como os dois desta... rs). E este foi ainda mais... que o primeiro, se é que é possível! Rs. ;*

      Excluir
  2. Amei a resenha, porém ainda preciso ler o primeiro😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... Podem ser lidos individualmente, mas por vezes... rs

      Excluir
  3. Aff, como todo os outros esse me deu uma imensa vontade de quero mais ❤️

    ResponderExcluir
  4. Hoje teve clube e comentários foram feitos. Eu vi o que foi dito mas estava imersa nas meninas e situações, divertia-me, e não ressaltei. A linguagem por vezes... As regras... Situações citadas e não desenvolvidas, etc. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o que foi citado mas me diverti tanto que deixei de lado! Kkk!

      Excluir