Mil instantes infinitos

Autora: Bia Carvalho
O piloto e a bailarina, 2.
Edição do Autor. Amazon.
Ano de publicação: 2019
No. de páginas: 685
"O acaso uniu Caio e Lavínia de uma forma inusitada. E também os separou lançando-os em uma história cheia de obstáculos.
Contudo, algumas surpresas ainda surgem no caminho do piloto e da bailarina, colocando mais uma vez à prova os sentimentos que se desenvolveram em seus corações.
Serão eles mais fortes do que o tempo e a distância para conquistarem seu final feliz? Porém, nem mesmo o destino poderia supor que o verdadeiro amor seria capaz de lutar e resistir em meio a tantas adversidades."
Aguardado final da história do piloto e da bailarina! Leu A eternidade de um instante? Leia!
Caio, como não se emocionar e apaixonar pelo "ogro" mais gentil, romântico, respeitador... dos últimos livros lidos por mim? Até mesmo quando ele quer simplesmente pegar sua amada e... Ele se controla, para, e procura o consentimento dela para tal. Isso foi um bálsamo! Não se pode apenas "assumir que a outra parte também quer", nem mesmo quando as coisas estão "esquentando". Ele sempre repete que a decisão é dela!
"Quem diria que aquele tal cara lindo, tão seguro, com o sorriso de canto malicioso, o piloto mulherengo e desprendido, o doce canalha que me abordou de forma tão gentil, se metamorfosearia em um homem dedicado, leal, maduro e honrado, capaz de fazer tudo por aqueles a quem amava?" [61%]
Nia... Como não se comover, simpatizar, emocionar, com a delicada porém forte, frágil porém guerreira, bailarina?... Ambos dispostos a sacrifícios mais que difíceis para o outro, para todos - porque os que amam, parentes, amigos... todos sofrem com a situação e pelo casal - eles são perfeitos juntos!
"Então, Caio me apertou ainda mais contra si, como se também quisesse sentir minha presença. Certificar-se de que aquele era mais um dos nossos mil instantes infinitos, que se desenhavam em pequenas eternidades e preciosas lembranças que guardaríamos..." [14%]
E o amor... É palpável, tangível, lindo! Verti-me em lágrimas, senti calafrios, afoguei-me em beijos os quais almejei também para mim! Rs. Comecei a duvidar de tanto!... E querer, teorizar, buscar um meio... Já não tinha tanta raiva "da velhinha" - algo me dizia que a história não era bem assim... Antes mesmo do padre falar o pouquíssimo que sabia para o Caio, dizendo ter tido autorização da própria, da Regina, que o avisou que seria procurado e que poderia falar o que sabia.
(Em dado momento torci para que ela aparecesse e entenderá o porquê ao ler.)

A benção dentro da "maldição" - por favor, leia, não posso falar!... - embora queira, e muito, compartilhar cada instante! - foi bem vinda e enternece o coração, transborda sentimento! A carta que me causou uma arritmia... A playlist... Nossa!

Caio pode gostar de adrenalina, ter que se esforçar muito para se segurar, conter seu temperamento... Mas, com a sua dríade, nunca vi mais cavalheiro, fofo!... Um homem que sabe ser os dois lados, sabe jogar no ombro e carregar, contanto que tenha a já mencionada aprovação.

Ela se prova uma mulher com valores ainda mais elevados, não apenas compreendendo a escolha feita por ele anteriormente, da qual discordava, como seguindo o mesmo caminho que ele seguiu por ela, agora, ela por ele. 
"Às vezes, é o amor que não nos dá escolha. Agimos em nome dele sem nem pensar. O que importa é proteger quem amamos, não importa o que aconteça. Acho que você entende bem disso." [93%]
As demais personagens continuam a cativar. Torcemos por cada uma delas! As famílias... As jujubas... As provas... A quebra... Adoraria dizer tudo o que li, pelo que passei, o que senti... Mas contaria o livro inteiro, cada detalhe na memória, papeis na caixinha de agradecimento. 

Agradeço o presente dado pela Bia - cada vez mais peço ao destino um para mim! Rs. 

Apaixone-se. Ame. Viva.
Acelere, freie, sirva-se!


Um abraço, 
Carolina.

4 comentários

  1. Amo suas resenhas. Mesmo.
    Muito obrigada por dar essa chance ao meu casal!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, Bia, apesar de você ter me feito chorar horrores!!..
      É um casal muito lindo e que merece ser lido e amado!!

      Excluir