As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

Autora: Lisa Yee
Série: Dc SuperHero Girls, 1
Editora: Rocco 
Selo: Rocco Jovens Leitores
Ano de publicação: 2016
No. de páginas: 256
"Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, que apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência."
Super Hero High é um colégio especial. Muitos sonham em ser admitidos lá. Dentre tais admiradores está a filha da Rainha Hipólita, a Wonder Woman, que sempre estudou em casa... Oops, na Ilha Paraíso, também conhecida como Temiscira. 

(Sei que no livro há "escola de ensino médio"... não discorrerei agora sobre.)

O colégio é admirado pela adolescente, que assiste vídeos e... envia um e-mail de apresentação pedindo admissão.
"... Lá os alunos eram selecionados não por quem eles eram hoje, mas por quem poderiam ser amanhã. Meninas, meninos, animais, insetos, alienígenas, robôs, mutantes, metamorfos..." - p.8
E a diretora Amanda "O Muro" Waller não demora minutos para a aceitar/convocar.

Mais que aulas, testes, competições "Salve o Dia"... A Wondy (apelido que ganhou), que até o momento apenas se relacionou com a mãe e "irmãs" amazonas, terá que aprender a conviver com outras pessoas, diferentes não apenas dela, mas umas das outras. Dentre "pessoas", garotos.

Social... Linguagem não literal, procrastinação, "relaxar"... Ciúmes, invejas, corações impuros... Amizades com heróis e humanos, pequenas alegrias e belezas, desde ajudar o pessoal da cozinha à salvar mais de uma vez a mesma gata: a Arco-íris!

Fora do colégio, pessoas especiais. Não apenas o preocupado dono da gata, o Skipper, mas a Lois Lane e... Steve Trevor, que trabalha no café do pai.
"Wonder Woman percebeu que seu coração batia um pouco mais rápido do que de hábito." - p.85

Não mentirei: alguns nomes apresentados eu desconheço... Já outros, impossível não saber!
Frost - Hawkgirl - Bumblebee - Liberty Belle - Cheetah - Katana - Beast Boy - Star Sapphire - Riddler - Golden Glider - Green Lantern - Red Tornado - Cyborg - Fire Storm - Poison Ivy - Barbara Gordon...


A colega de quarto da Wondy? Adivinhe! Harley Quinn. Ela é a dona/apresentadora do canal de vídeos HQTV.


Não, não se engane! Há mais que aprendizagens de "traquejo social"! Alguém não a quer por lá. Bilhetes, e-mails, comentários postados nos vídeos do canal da Harley... Mistério. Há rivalidade entre alunos de colégios... Competição. Surpresas.


Uma leitura leve, gostosa (como eu necessitava neste momento). Conta com folhas amareladas - confortáveis para leitura - e com detalhes em azul, dando certo charme. Lisa Yee (que até então eu desconhecia) surpreende com o plot sem passar por cima das características da personagem: sinceridade, altruísmo, força não apenas física, mas de caráter e, lembremos, heróis do Ensino Médio também são adolescentes! Espera, não precisa esconder a espinha! 
Hmmm... Trevor de aparelho dentário?!?...


(Google)

Imagine ele adolescente... com este olhar... 

para uma Wondy adolescente... sem dançar! 

Desajeitadinho... Um charme!


Venha passar um tempo na Super Hero High! Todos temos nossos talentos...!


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário