Teatro de vampiro

Autora: Chiara Ciodarot 
Editora: Aldeia dos Livros
Publicado em: 2017
No. de páginas: 192
"O que você faria se a sua melhor amiga lhe dissesse que está namorando um vampiro? Iria questionar a sua sanidade mental? Iria aceitar (afinal, vampiros existem!)? Ou iria provar que ela está sendo enganada por algum espertinho?
Thaís é uma estudante de Jornalismo que não deixa barato quando alguém tenta usar a sua melhor amiga, Marieanne, uma it girl fã de Crepúsculo que está em busca do homem, ou melhor, do vampiro-da-sua-vida. Ao saber, pela própria amiga, que está saindo um "vampiro" chamado Gustavo, Thaís resolve bolar um plano para desmascarar o "pseudo-vampiro" e provar, finalmente, que vampiros não existem! Porém, aos poucos, Thaís vai sendo enredada pelo "pseudo-vampiro" e tragada para um mundo peculiar e atirada nos braços de um tal Günter, um belo e misterioso homem que divide um segredo tenebroso com Gustavo.
Fazendo referências a filmes e séries de vampiro, Teatro de Vampiro é uma comédia young-adult, a prova que depois da primeira mordida, não há como não querer mais...”


Gente, diverti-me horrores!!...


Você sabe que a Thaís está certa, é lúcida... Afinal uma das duas tem que ser! Rs. E, quando ela começa a ver coisas, sentir... Hein? Será possível?..

Ambas são amigas desde o quê, os cinco anos de idade?!?... Bem, muito tempo. Seguram a barra uma da outra. Desde que se conheceram, para brincar, decidiram quem seria a filha e quem seria a mãe – parece que a brincadeira se tornou mais que “faz de conta”, porque a “Tatá” tem sempre que estar de olho na Marieanne para que não se aproveitem dela (é bonita e tem dinheiro). E há um histórico... o tal Jean-Carlos. Além de cumprir o papel de “mãe”, a Tatá, oops, digo, Thaís, gosta de usar preto, ler livros como Ulices, de Joyce, ouvir The Doors... Diversas vezes, devido ao pseudo-vampiro, ela faz referências a Vamp, Entrevista com o vampiro, Crepúsculo, Os garotos perdidos, Drácula, músicas como Sympathy for the Devil... 
"Say it... out loud. Sai it!" - Twilight
O Gustavo?...  Além de se parecer com o Cullen, em uma festa à fantasia a Marieanne o faz colocar glitter corporal para brilhar! Gente, que mico!!.. Kkkk! Um baita King Kong no qual até mesmo ele ficou sem graça! Marieanne precisa de ajuda para proteger-se de si mesma! rsrs.

(Durante quase todos os três "atos" do livro, exceto quando resolve que prefere um "cabeludo", que lembra o Jacob! Kkk!) 

Algumas referências dos anos 80, outros, 90... mas já “imortalizados”. Citações no início de cada capítulo. Era para ser trágico, se não fosse cômico! A própria “srta. Razão” fica meio atordoada por vezes, principalmente após conhecer o Günter (bem diferente da personagem de Friends (Kkk!), um Viking loiro alto de fazer bater o coração! (True Blood? 😄) Ah, sim, esse Günter é “amigo” do Gustavo, o batizado “pseudo-vampiro” pela nossa narradora.

E quanto ao final?... Gente!

Narrado pela Thaís, é de agradável leitura, riso fácil e para qualquer momento!


Um abraço,
Carolina.




  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Tá, claro que eu tinha que procurar saber se a amanita muscaria existe, seus efeitos... 

“(...) este cogumelo esteve presente no despontar das religiões principais (senão de todas), e aparece simbolizado em muitos contos populares e textos de alquimia. Também era utilizado para recreação e por guerreiros para obterem coragem para as batalhas. (...) As substâncias ativam-se ao secar o cogumelo. (...) Os efeitos podem ser divinos, terríveis, ou completamente ausentes. (...) A alteração de consciência pode demorar 5 a 10 horas e começa após meia-hora a 2 horas. Muitos relatórios de alteração de consciência mencionam náuseas e suores como efeitos iniciais. Com frequência também podes adormecer durante algumas horas e ter sonhos vívidos.
Quando acordas as visões começam realmente, e provavelmente sentir-te-ás muito energético e empolgado.”

 

Trailer Entrevista como vampiro, legendado

Ah, para quem não conhece o seriado Friends, esse é o Gunther - >
(Nada de viking, não é mesmo?!?.. rsrs)

3 comentários