O despertar da Valquíria, 1
Tradução: Juliana Carneiro
Galuba Editorial
Publicado em 2021
N° de páginas: 244
Iniciei sem me apegar ao anunciado "harém reverso" e sem espectativas. Como sempre ocorre quando há mitologia, releituras de algumas estórias... não escapo, sou "fisgada"! Então, além dos conhecidos Loki (Trapaça) e Thor (trovão), sou apresentada ao Baldur (Dia) e ao Hod (noite) - dois irmãos do Thor que desconhecia. Ah, Freya está com eles, também em busca do marido sumido, afinal sem ele não podem retornar ao seu reino.
Ah, sim, mas isso tudo de nada valeria sem aquela que foi "arrebatada" por eles: Aria. Ela não foi a primeira ou segunda escolha deles... precisam de uma Valquíria e anteriormente zelaram pela pureza de coração e tal. Até que Loki a escolhe quando morre: ela é diferente, uma lutadora, sobrevivente! É pequena em tamanho mas grande em autodefesa - ao menos até ser atropelada como foi. Ela tem um irmão mais novo que ama e quer proteger da mãe e padrasto da vez.
Terminei por ser apresentada a um dos corvos de Odin, Muninn, que diz ter sentido a falta da presença do deus pai em Midgard (ou Miðgarðr), Odin. Não fui somente eu que fiquei "com a orelha em pé" em relação a essa personagem. Outros sentiram algo estranho. Mas, corvos acompanham o deus pai, a nova valquíria que poderia acessar o reino, sentir a presença de Odin... Há os elfos do mal, mas forças aliadas parecem aumentar, certo?
Será? Rs. Eu não imaginaria que fosse gostar tanto e só não segui direto para o próximo livro porque necessitava ler um de clube e outro de parceria, além do lançamento da própria Galuba Procura-se um amor que adentrará meu kindle assim que lançado. Mas o segundo, Conectada aos deuses, já está comigo, pacientemente me aguardando. Loki foi o mais atraente, obviamente imagino Tom Hiddleston e seu "olhar 43"! Hahah!
A leitura te envolve, seja pelas questões mitológicas, seja pela atenção dada ao pequeno e doce irmão da Aria. Fofo e desprotegido. Quase que a valquíria se esquece que não pode interferir e ceifa o padrasto!!! Ela teve que sair de casa após abuso mas sempre ia vê-lo, levar um mimo que diz "não te esqueço", "te amo", "não está sozinho, mas sempre comigo, em meus pensamentos"! Tão necessário, não, para uma criança?!
Bom, espero que seja arrebatada - peraí, nada de "ir para o outro lado", arrebatada pela leitura, personagens... - por tod@s! Esconda-se dos elfos, cuidado com asas outras que não da "fadinha" (apelido dado pelo Loki que ela detesta! rsrs), apaixone-se!
Um abraço
(de cada um),
Carolina.


Nenhum comentário