Clube de Leitura completará um ano

Clubes Leitura 

      
Estava eu na Livraria Leitura (oh, novidade!) do Shopping da Bahia, ex-eterno-Iguatemi, o qual chamo "carinhosamente" de IguateHell - Rsrskk! - quando um dos atendentes/profissionais do livro me perguntou: "Carol, você está sempre aqui e ama ler, por que não está participando do clube?" Hein? Que clube?!? Eu o desconhecia. Um logo chamou o outro... e falaram que o do mês era O colecionador, da Editora Darkside. Como resistir? Entrei. Rs.

Então fiquei sabendo que já tinham tido alguns livros e encontros, que o grupo era heterogêneo e da própria livraria! Achei o máximo que os próprios profissionais lessem e mediassem o bate-papo, onde todos dão suas visões, sentimentos, opiniões, destacam o que mais marcou, um prestando atenção e concordando ou refutando com o próprio argumento, no maior entrosamento e respeito! 


Como dia 11 deste mês de maio o clube fará um ano, perguntei quais foram os livros lidos desde o início, e foram eles: 

1° livro: Flores para Algernon, do Daniel Keyes;
2° livro: A cabeça do santo, de Socorro Acioli;
3° livro: Memórias do subsolo, de Fiódor Dostoiévski;
4° livro: O profeta, de Khalil Gibran;
5° livro: A natureza da mordida, de Carla Madeira; 
6° livro: O colecionador, de John Fowles; ✔️
7° livro: Laranja mecânica, de Anthony Burges;
8° livro: A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera;
9° livro: A invenção de Morel, de Adolfo Bioy Casares;
10° livro: O conclave, de Robert Harris;
11° livro: A vegetariana, de Han Kang; •
12° livro: Dois irmãos, de Milton Hatoum.

Vale a observação: no mês de fevereiro tivemos contratempos com o carnaval etc e adiamos o encontro, então, por mais que o livro Dois irmãos seja o décimo segundo do clube, teremos neste mês de maio o referente ao décimo primeiro, A vegetariana. 

Obviamente, outros clubes foram criados após este e foi feito um ig no instagram pelo responsável geral (isso, basta clicar) e o clube dos clássicos terá a segunda reunião sobre o primeiro livro, Os miseráveis, do Victor Hugo, que seria dia 02 e mudou para 09 deste mês de maio devido ao feriado do dia do trabalho (e da literatura brasileira! Rs).

Quer saber detalhes dos clubes além dos descritos no post do instagram do clube (desde já, siga!)? Basta perguntar na livraria! O pessoal indicará os responsáveis! O de abril foi muito legal!! 

Infelizmente coincidiu com o falecimento do Papa Francisco, ficção e realidade se aproximando. Sim, teve adaptação cinematográfica que concorreu ao Oscar e levou estatueta mas... 
O livro? Bem melhor, sem dúvidas! 😉


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário