Hades e Perséfone, 1
Tradução: Renata Broock
Editora: Bloom Brasil
Publicado em fev/25
N° de páginas: 272
Apaixonada!...
Amiga me perguntou se eu conhecia o novo selo da Cia., a Bloom Brasil, e procurei no instagram, segui e fiquei chocada: três livros publicados de uma só vez!!! Pensei que eram todos, uma trilogia, e logo vi que o quarto será lançado na semana que vem, o quinto no mês que vem e há dois outros a serem lançados ainda neste ano. OMG! O primeiro voou! Leitura gostosa, super rápida.
Creio que poucas pessoas podem dizer desgostar do casal Hades e Perséfone. Submundo e Primavera... Complementação?!? (Lore Olympus, de outro selo da Companhia das Letras, Suma, também foca no casal... <3) Rs. O antes descrito como pior dos deuses do Olimpo hoje é mais visto como incompreendido e o contexto corrobora com tal colocação. Ele é poderoso... e solitário.
Deméter esconde a existência da sua filha Perséfone. Parece que as Moiras previram/construíram o destino da jovem deusa ao lado de um dos três maiores deuses, Hades. Sem ser conhecida, não tem admiradores... seus poderes não desabrocharam. O que toca não floresce, mas morre. Mudanças começam a ocorrer quando Hades passa a venerá-la! Ele próprio aponta para tal fato quando ela, finalmente, dá vida a algo. Os poderem não vinham porque ela não tinha adoradores - agora ela tem: ele!
Nem preciso dizer o quanto vibrei com tal confissão! Ou será que preciso?!?... rs.
Perséfone é estudante de jornalismo e tem alguns poucos amigos em Nova Atenas. Assim como tem "perseguidores" que vêm sua beleza e inocência e tentam se aproveitar. Ela acaba ligada ao Hades quando jogam uma partida de cartas na Nevernight. Esse é o "lance dele": apostas. Poker. Ela estaria presa a ele até criar vida no submundo - tem prazo de seis meses -, se falhar ou se recusar... Ela "estagia" no mundo do Hades até lá. Conhece almas as quais cativa e a cativam, cria vínculo de amizade com a Tânatos... Gosta de lá, mas gosta do mundo que começa a conhecer na superfície - afinal, ela vivia trancada pela mãe!
A energia entre ela e Hades é vibrante! Quando eles finalmente se entregam é uma grande experiência/explosão. Ah, e a secretária do deus acaba recebendo uma lição! Kkkk! Preciso continuar e já estou com livros publicados em mãos, mas pausarei para ler o Binding 13, também da Bloom Brasil, e outro de parceria... Mas rolará! Rs.
Indico!
A avaliação na Amazon é de 4,5☆
Mas se atentem à classificação! 😉
Um abraço,
Carolina.
Nenhum comentário