Terra Santa IV
Leituras Rápidas
Publicado em 2021
N° de páginas: 60
* letras miudinhas - rs
Olá! Quem perdeu post do III, foi a poucos atrás e a noviça estava em apuros. Rs. Ia contar ter lido mas... 🫣 Para quem conseguiu ler acima, o bom é que podemos aumentar a letra no Kindle! Rsrs. Yes! Rs.
["Como parte do projeto "Leitura rápida" a série Terra Santa narra acontecimentos, mistérios e romances ocorridos em Terra Santa, uma pequena cidade ao sul da Bahia, onde todo tipo de coisa é possível acontecer."]
Neste há um "final inicial" para o casal formado. Mas, como há outros volumes, e no 1° a Isabel já está casada com o Otário - oops! - Otávio! 😅 e...? 🤔 No terceiro há uma certa volta para que entendamos qual é "a parada" com os desafios que os irmãos de criação faziam e nos conta a formação do casal Angélica e Lucas. O quarto acaba com o convite de casamento chegando até o Alencar de criação. De quem? Hmmm... da "doidinha-da-Silva" com o "não-imagina-ser".
E calei! Hahahah!
(Ao ler entenderá o "não-imagina-ser".)
O senhor Alencar, doente terminal, "partiu mais rápido que o esperado" e terá que ler para saber o porquê! Bem, ele não era "todo esse homem bom" que a população e comunidade da igreja acreditavam ser. Segredos... ele tinha um herdeiro nunca assumido, perdido e reaparecido (que sequer desconfia), adotou o Lucas ao se casar com a mãe dele e "comprou" a Isabel da mãe dela. Calma, fora ele, a mãe dela e ela ninguém mais sabe! Vê? Segredos. Precisa ler mesmo. Rs.
Anyway, o Lucas é, agora, o novo sr. Alencar - mas não fica na cidade, como nunca pretendeu ficar. A fazenda era para ser tocada pelo Otávio e a Isabel, enquanto ele cuidaria da fábrica. Complementos: plantio/colheita da "matéria prima" e a transformação desta no produto final, advindo da fábrica. Era o plano do Lucas. Mas não o da "irmã".
Pense em fixação!... Para saber... tem que ler mesmo, não há outro jeito! Eu queria parar agora que sei que a Angélica fugiu e tudo parece se encaminhar mas... Valeu, Tatiana! Instigar a curiosidade alheia!... Rs. Mas é isso, a autora "deixa a pulga atrás da orelha" para que prossigamos acompanhando as histórias dessa cidade que mudou de nome após "milagre" - hmmm... Necessito correr, pois tenho que cumprir meu autodesafio de 26 de 26 a 26!*
Quem quiser detalhes a respeito dessa ideia maluca que me dei... basta procurar no blog! Rs. Quem acompanha no instagram foi convidado para um cappuccino especial... Rs.
Um abraço,
Carolina.
Nenhum comentário