Tradução: Fábio Fernandes
Editora: Universo Geek
Publicado em 2022
N de páginas: 432
(Publicado anteriormente, em 2015, pela Editora Aleph)
Olá! Que a Força esteja com vocês!!!
O primeiro filme estreou em 1977: Star Wars (episode IV): A new hope - Uma nova esperança. Primeiro filme, mas quarto na ordem cronológica de eventos. Nele conhecemos Luke Skywalker, Leia Organa, R2D2, Han Solo, Chewbacca, C-3PO... o Obi Wan Kenobi, o Darth Vader e aprendemos sobre A Força.
O Obi Wan Kenobi nos é apresentado primeiramente através de um holograma que o R2D2 carrega em si com uma mensagem da Princesa Leia para ele, pedindo ajuda, dizendo que ele era a sua última esperança.
Kenobi... Ele foi um padawan (jovem aprendiz de Jedi, ou seja, um Jedi em estágio inicial) do Qui-Gon, mestre e amigo do Anakin Skywalker, amigo da Padmé Naberrie... Ele foi um Jedi. Mas os Jedi foram traídos, exterminados através das galáxias, em golpe iniciado por Palpatine e seu novo aprendiz Sith, o Darth Vader. E a história deste livro inicia neste momento, anterior ao primeiro filme, quando o Luke é um bebê e o Kenobi o leva para Tatooine, para entregá-lo aos tios dele que vivem naquele planeta de dois sois.
Agora ele é Ben, um humano a caminho de se tornar um eremita, observando e protegendo de longe o Luke. Kenobi necessita se tornar ninguém, pelo bem "da sua missão". Mas o Jedi dentro dele não pode deixar passar o que ocorre naquele lugar. Um estelionatário tira vantagens dos fazendeiros, comunidade em geral, fazendo-se passar por cidadão amigo que visa o bem da comunidade...
-->> O famoso crime do artigo 171 do Código Penal brasileiro, estelionato, consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro. <<--
Ben tenta deixar Obi Wan de lado, mas não consegue deixar a injustiça prevalecer quando vidas estão em risco. O povo da areia sendo usado como desculpa, ataques sendo orquestrados em esquema que, desde início, percebi existir, mas não na dimensão que descobri ao ler até o final. Sim, "o buraco era bem mais embaixo"!
Annileen e seus filhos foram incluídos sem perceber. O filho sendo arrastado para algo que desconhecia amplitude, a mãe, usada... por mais que a dona do estabelecimento comercial seja independente e o administre bem, é visada. E ela enxerga naquele homem misterioso alguém confiável. Pena que "conhecer ele melhor" não seja possível: ela não sabe que ele é um Jedi - não pode apenas "viver sua vida".
Ben via, e tentava ficar de lado. Contudo o Obi Wan dentro dele não deixaria que uma pessoa fizesse o que queria/pretendia não apenas com a Annileen e sua família, mas com tantos outros. Ele tem afeição - nada mais poderia ocorrer além de ajuda, proteção - ele tem um propósito maior, uma criança para proteger. Ele se arrisca, luta, entretanto permanece um eremita em Tatooine.
Descubra o que se passa, qual o esquema, quem são os envolvidos...
Conheça mais sobre o planeta deserto através de seus habitantes!
Leia!
Um abraço,
Carolina.
Nenhum comentário