Noiva

Autoria: Ali Hazelwood 
Tradução: Raquel Zampil 
Editora: Arqueiro 
Publicado em 2024 
N° de páginas: 368 
18+

OMG! O que foi esse livro?!?... Uau!

Finalizei entusiasmada, simplesmente apaixonada! Comprei por curiosidade, admito que não li sinopse ou orelha. Achei linda a edição especial mas adquiri a simples. O livro prende a gente por completo!
Comentei com a B. ter lido, ela ressaltou algo específico que não direi, falei de uma experiência da infância, rimos...

Temos no livro três raças "inimigas", humanos, vampiros e licanos. Destas três a menos numerosa é a vampírica. Chegaram ao ponto de não nutrir laços, priorizar a reprodução. Daí o consumo de sangue das bolsas. Isso mesmo que deve ter imaginado: o consumo "in natura" é altamente sexual e, se frequente, digamos que... criaria "envolvimento"... certo? 🤔 Rs.

Entre licanos há "parceiros", mas nem sempre se encontra o seu. Mas quando ocorre... até a gravidade parece mudar. Isso, claro, além do cheiro, do magnetismo ao toque... É muito sensual! Sim, sexual também, se deixar extravasar. E não, B., não falarei daquele detalhe mencionado! Hahahah! Juro que não é por mal gente, mas para não quero privar quem de vocês que não tenha lido da "surpresa" que ocorre com licanos e parceiras. 😇

Bom, alianças são necessárias, "estratégias políticas" e, a criada entre vampiros e humanos é a troca de crianças, chamadas "Colaterais". Elas têm que ser próximas a um membro importante do conselho (líderes) de cada raça e a Misery foi entregue aos humanos aos oito anos de idade. Tinha sido decidido que seria ela desde quando ela tinha apenas seis. 

Depois de dez anos há uma troca de colaterais. A filha do conselheiro mais importante dos vampiros retorna para o território do seu povo mas não é aceita, como não o fora antes. Então decide viver com os humanos, disfarçada, com documentos falsos, serrando suas presas e trabalhando à noite. Ela tem uma amiga, a Selena, órfã que foi ficar com ela quando colateral, fazer companhia. E a Selena sumiu! Com isso, "Miresy" acaba aceitando...🤐.

Um casamento é proposto, como ocorria séculos atrás, antes de uma grande guerra... O novo líder dos licanos casaria com uma vampira filha de alguém importante, como com colaterais, um acordo de paz... Um feliz incidente que terá que ser lido! Rsrs. Se pensou que seria ela a escolhida pelo pai, novamente, acertou! E ela só aceita ao ouvir o nome do licano. Ela não o conhece, nunca ouviu falar, mas viu escrito em um código que ela e a Serena usavam suas iniciais e sobrenome.

Ainda, se pensa que errei o nome da Misery escrito acima, está entre aspas porque a irmã do Lowe, o alfa do bando, a chama assim. Rs. Ela é uma fofa que logo conquista a deslocada Misery. Nem sei se teria como resistir a ela!!! Ou a seu irmão. 

Certamente, não resisti! - rs -


Um abraço, 
Carolina.


Nenhum comentário