Aventuras improváveis, 3
Tradução de Alves Calado
Ilustrações: David Roberts
Editora Record
Publicado em 2006
Ótima finalização da jornada! Yep, os buracos são explicados! Rs. Compreende-se a história do urso de pelúcia, do sr. Maggs, do dono da Dedos Destros. Ah, sério, esqueceu que no primeiro livro a Le Fay participou de um concurso promovido por essa empresa, Dedos Destros?!?... Ela levou o primeiro lugar na digitação - rapidez e ortografia! Ganhou um computador! E... bem, pensou ter perdido... em acidente.
Bom, no segundo livro temos situações inusitadas, o que é totalmente possível onde eles vivem - sem nomes, apenas não é onde moramos ou conhecemos! RsRsRs... Os buracos continuam aparecendo mas conhecemos um pouco da história de quatro indivíduos - três - hmmm... que "passaram por um pneuzão". Destes, as crianças conheceram dois/três deles. Ah, ok, dois e um urso de pelúcia. Tá, aqui no último... soltarei apenas um spoiler "simples": o urso... falará com as crianças McNally.
Psssiiuuuuu!
Não leiam alto!
Vai que alguém escuta?!... rs.
Bom, aqui as crianças são requisitadas a ajudar o urso... que não é bem um urso, mas um agente. Ah, o livro é pequeno e se contar tudo não é necessário ler! Rs. Mas ele foi uma pessoa, o sr. Maggs que já teve outro nome o "salvou", como o Tampinha "salvou" o Fergus. Ah, legal é que os gêmeos descobrirão seus poderes, bem como a Le Fay! Ah, família dotada!!!
Presente, passado-futuro, futuro-passado, sei lá, tudo junto e misturado! Rs. Alternam para nos fazer entender os ocorridos e entendermos os buracos e como podem tentar parar eles. A mãe passa outro recado para a Le Fay (não disse para não estragar a surpresa quando fossem ler: foi ela quem disse para encontrarem o cérebro do Fergal no segundo livro), sabedoria é sabedoria! Rs. Estão mais felizes agora, não? Não se deve mais alterar, apenas parar.
E o recadinho que deixou redondo o final, o bilhetinho para "coadjuvante" lá do início das aventuras?!!...
Apenas verdade!
Foi uma jornada gostosa, as personagens-crianças cativam e são simples mesmo com todo o seu excepcional! Foi muito legal "desencalhar" essa trilogia!
Um abraço,
Carolina.
Nenhum comentário