Autor: Landulfo Almeida
- Novos talentos da Literatura Brasileira
2a.ed.: Independente
Publicado em 2012 / 2019
N° de páginas: 488 / 578
OMG! Algumas coisas cheguei a pensar... ao ter a escrita Maia "traduzida" da pedra encontrada na escavação mas nunca como foi! E o MJ?!?... Será que algum dia teremos um spin-off thriller com a personagem?... 🤔
Eu prolonguei ao máximo a leitura, querendo saber mas, ao mesmo tempo... Cala-te boca! Well, já afirmei ter amado ler Sete pinturas e este, apesar de bem diferente, também tem um "quê" sobre - pensou que falaria natural? Kkkk! Digamos que "sobrecultural" - rs. Uma pedra encontrada parcialmente em Aqua que não foi possível traduzir, sem parâmetros, fontes, meios; uma pedra encontrada aqui na Terra, com mesmos escritos, mas passível de certa tradução.
Hmmm... E se portal pudesse ser reaberto, nos anos em que Kerligan, MJ e Adrianna passaram fazendo fortuna, juntando recursos, cidadãos de Aqua já o teriam utilizado. Por mais lúcidos que tentemos ser, temos sentimentos e estes podem alterar julgamentos, atitudes, percepções... Corações... (O meu... devo conter: spoilers!)
Fico alegre de ter presenteado algumas pessoas com essa viagem entre páginas e pensarei no que e como expor, já que não disponho do caderno de notas do Goldman em mãos. Finalizei degustando um café delicioso, aguardando reações de personagens. 😅 Pensando se um thriller futuro estrelado pelo MJ seria possível... Rs.
Certo, "rebobinando": O livro nos apresenta a possibilidade de viagem para outra dimensão, outro planeta similar a Aqua! E, como o planeta passa por perigo de extinção, a análise da probabilidade de mudança é estudada. Mas um grupo adentra o centro de pesquisa onde tal máquina está, vidas são ceifadas, explosões ocorrem... e escapam Kerligan, MJ e, sem que saibam, Adrianna consegue chegar a tempo e ir também.
Iniciamos a aventura na Terra, no Brasil, Bahia, Salvador, com o Bruno correndo no Jardim de Alah e "esbarrando" na Adrianna. Ela injeta a única dose que tem consigo do Alpha 11 nele, após ter estudado sua constituição. Acredita que ele se adequará bem às mudanças, seu corpo absorverá e se aprimorará. Tem uma razão para que ele pareça compatível que, obviamente, ela desconhecia e eu não direi.
Após muito sobre o mercado, aprendizado de como usar a bolsa, investimentos como forma de fazer dinheiro, ele é convencido de que há algo e dá a ela a chance de explicar sua história e dizer o que precisa dele. Obviamente ultrapassarão a condição de sócios ou amigos! Rs. Algo grande assim tem que ter ligação maior. rsrsrs. E, lá adiante, "o outro lado" também terá um envolvimento afetivo, alterando o plano inicial.
Passamos de arrecadar fundos com a bolsa de valores para fazer oposição e deter os planos do Kerlingan e do MJ a uma frente composta por empresas dirigidas pelos amigos do Bruno com pesquisas direcionadas paulatinamente pelo conhecimento científico da Adrianna para deter doenças terminais ou degenerativas como o câncer e o alzheimer, tentativa de fazer equivalente ao Alpha 11 para os humanos enquanto tentam decifrar planos "da liga do mal" - kkkk!
Foi uma baita jornada. Desde tentar entender o que poderia estar na pauta do Kerligan, o receio do Bruno de abrir o jogo com amigos da Infinito (temendo reações, estimando amizades), o porquê dos ataques, o relacionamento do MJ com tudo, já que mostrava animosidade com todos e seus pensamentos degenerativos iam até o dito amigo e sócio! Que cara é esse?!? Aff!... rs.
Muito ocorre, inclusive a possibilidade de estarem enganados quanto a um aspecto inicial importante. O Bruno vai além: descobre que uma pessoa muito próxima não era quem pensava... E que sua mãe amou alguém antes daquele com quem se casou - uau! Hoje é "comum", mas quando ela era jovem... não tanto. 😅
Indico a viagem. Acredito ser uma ótima ideia discutir assuntos secretos em avião particular e penso em providenciar um jatinho para mim. Nada muito suntuoso, pode ser simples, com alguns lanchinhos básicos, claro. Hahah! Imagine! Sonhar não custa - ainda.
Um abraço,
Carolina.
Resenha fantástica. Original e instigante. Obrigado Carol! :)
ResponderExcluirRsrs... Aguardando um possível "thriller" - hahah!
Excluir