Sete pinturas: a lenda do fim do mundo

Autor: Landulfo Almeida
Editora: independente
Publicado em: 2019
No. de páginas: 352
   
"Eu tenho tanto pra te falar / Mas com palavras não sei dizer..."

Este livro por vezes surpreendeu... outras...
Wow!... Mas hein? Creio que... 

Há uma lenda indígena interessante e muito importante. Mas nem sempre lendas são... críveis. 

Começa com uma trajédia. Não deve ser nada fácil ver os pais serem devorados em plena mata fechada! Ocorre com o Pedro. Em um ato de desespero, vendo a impossibilidade de fuga, sua mãe o joga em direção a uma área que parece ser mais hóspita e... Onças guardiãs a tomam, como ocorreu com o pai do menino de 8 anos de idade.

Mas... hein?! - coitado!!... 

Ubãyawara* é "adotado" pela tribo Wajãpig como um dos seus, após ser salvo por um dos curumins, Apuama, de ser afogado na fonte de uma caverna na qual ninguém da tribo vai. As onças são as guardiãs. 
(* pai das onças)

Sim, e há mais... 

Aos 14 anos Ubãyawara tem o conhecimento da lenda através de Acir, o pajé da tribo. Ela deveria passar de pajé a pajé até que o momento chegasse.

"Um protetor da terra sairá dessa gruta. Guardá-la será sua missão. Um dia, sua mágica salvará o mundo. Seu poder é finito e precisa ser preservado até que os sinais anunciem o momento. O sexto aviso será o último. (...)" - [73%]
Hein?... Carol, você está falando do quê?.. Acalme-se!... rs. Passado e presente se fundem com ocorrências ao redor do mundo e no Brasil. Sim, o livro conta com tecnologia, espionagem, desastres, dois irmãos de criação - oops, duas duplas fraternas pela criação... 

Ok... Rebobine! Há idas e vindas, lembranças... 

Erica e Daniel são órfãos que foram criados no Lar Criança e Amor, sob a direção de Tia Clara, uma adulta que não se esforçava em agradar. Era sincera e dava a dose adequada de carinho e atenção: nada de promessas vazias. Eles formam um laço fraterno forte.

Erica se forma em medicina e conhecem o Marcos quando ela resolve prestar os primeiros socorros a ele, que levou um tiro. Daniel está com ela e, reticente, não sai do seu lado. Eles tem uma conduta moral invejável e, quando o milionário os convida para um encontro de agradecimento não tentam tirar vantagens.

Contudo, conversa vai, conversa vem, uma afinidade grande e bom papo estabelece a vontade do convívio. Amizade, amor, trabalho... A Érica não entende seus sentimentos inicialmente.

Raphael aparece e a Érica, no café, o confunde quando o vê de costas... Ele logo se interessa pela médica. Sim, dois! Dois gatos ricos! Rs. 

Completando o "elenco principal" há a Kiara Rapoldi Macedo Lins, filha de um falecido senador, um "mistério" pelo qual o Daniel se vê suspirar. Mas o que ela quer dele?... - Claro que não vou contar!! Kkk!

Sobre o Daniel, no ponto de vista da Kiara, é "puro de coração aos 27 anos, apesar do histórico de abandono e pobreza."

Quer outro mistério? Direi apenas "E37FV15", produto da empresa do Marcos. Aliás, uma das empresas dele. Raphael também possui as suas.

Investigações, romance... Um livro que nos traz de tudo um pouco! Vamos a alguns lugares brevemente, "de passagem". Subornos, atentados, natureza e cidade. 

Apesar de metodologias diferentes, os irmãos Marcos e Raphael jamais mentiram um para o outro e precisam se ajudar. Todos acabam por ter que unir forças - afinal, não podemos esquecer das sete pinturas ou os sinais que se apresentam.

Sinopse: 

"Em um passado distante, estranhas pinturas rupestres são encontradas em uma caverna oculta no coração da Amazônia. Considerado sagrado pelos índios, o local está associado a uma lenda ancestral e a uma descoberta fantástica.
Ao longo dos anos, o segredo é mantido por uma única família e lhe confere grande poder e fortuna. Nos dias atuais, apenas dois homens, Raphael Roman Dummas e Marcos Cleanfield, têm completo conhecimento sobre a verdadeira natureza da descoberta e ambos têm interpretações diferentes sobre a lenda e suas ramificações.
A morte, sem explicação científica, de milhares de pássaros e uma tentativa de assassinato alteram o equilíbrio pacífico de forças sustentado até então por Raphael e Marcos. 
Dois amigos, Daniel e Érica, criados em um orfanato como irmãos, sem perceber são catapultados ao epicentro do conflito e se verão cada vez mais embrenhados em uma rede de intrigas e espionagem. 
Uma mulher misteriosa, dotada de habilidades incomuns, um inimigo desconhecido, atentados, estranhos eventos naturais, paixões e morte farão com que alianças sejam criadas e destruídas. Dilemas éticos e morais, e a dificuldade de definir onde está a verdade permeiam a história e cada decisão de seus personagens. 
Na floresta amazônica, durante um confronto repleto de ação, uma revelação aterradora transformará a luta entre Raphael e Marcos em uma batalha pela salvação da humanidade."

Convido vocês a juntarem as peças desse quebra-cabeça onde a premiação é não apenas a própria salvação como também o futuro da humanidade! Um brinde de E37FV15 a isso! E, claro, aos bons sentimentos!

Um abraço,
Carolina.

2 comentários

  1. Muito interessante gostei muito,estou a procurar do livro💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encontra ele em e-book na Amazon e físico com o autor. Você tem Instagram? Manda um direct! @landulfo.almeida - landulfoalmeida.com.br
      ;-)

      Excluir