Bem-casados

Autor: Pedro Poeira 
Editora PorMenor 
Publicado em 2023 
E-book e audiobook no Skeelo
15 capítulos 


Antoni é chef de cozinha e tem um bufet que está movimentado às vésperas do Dia dos Namorados, data na qual a sua melhor amiga Camila decidiu se casar. Ele dorme pouco, trabalha o tempo todo, não tem vida pessoal já há algum tempo... Lembrou-me de alguém?!?... Hmmm... rs.

(Sim, a profissão tem nada a ver mas eu trabalhava três turnos e, ainda, em casa - finais de semana também.)

Pois, ainda tem funcionários que pediram folga para curtirem com seus respectivos pares. Concede a noite, trabalhando sozinho em alguns doces. "De lambuja", Camila liga pedindo outro "favorzinho": pegar o padrinho dela no aeroporto e dar uma carona! Entre entrega de um serviço e partida para o da amiga, Antoni vai no aeroporto e tem um choque!

O padrinho do casamento da melhor amiga é nada mais, nada menos, que o seu ex.
Não leu errado - o ex do chef é o padrinho que foi buscar e que levará em viagem de horas até o local do casamento da Camila. E ele sequer sabia que eram amigos, que dirá que seria ele o padrinho! 

Logo percebi que deveria ter "dedo" da amiga dele, já que ambos os rapazes sofreram no término do relacionamento. Bento não quis ter um à distância quando o Antônio foi estudar culinária fora, desconhecia que mudou o nome ao criar seu negócio e que era o chef do bufet do casamento; ainda, não tinha ideia de que sua carona seria seu ex. 

Pensei: ela deve querer como presente "ser cupido reunindo seus dois meninos" - rimou. rs.

Tiveram momentos estranhos, de "sengracice" (kkkk! Gostou da palavra inventada? Quase tão tosca como a onça que em algum momento aparece na trama! Não falarei quando ou como ou... Foi momento "fala sério!" - hahahah) Retomando, ri, assustei com ações/reações, normal. A senhora que aparece do meio pro fim é uma graça e ajuda em mais de uma forma o Antoni, que tem que refazer os doces.

O final já era previsto desde o primeiro capítulo, claro (ao menos por mim). As meninas se casam (sim, noivAs) e todos amam os doces, que nada tinham dos tradicionais planejados. É daquela leitura que distrai, mesmo que óbvia, com absurdos e estresses bobos cotidianos da "vida louca vida" que levamos. Creio que por isso seja uma boa pedida para quem estiver "de ressaca". 

Ouvi tranquilamente enquanto pedalava a bike em casa, um após o outro. Não consigo no 1.0, admito. 😅 Mas 1.25. Alguns audiobooks ouço em 1.5, a depender da cabeça e da voz. Neste elas alternavam, o que foi um ponto positivo! (Vozes de Cleiton Rasgah, Gil Hernandez, Viviane Neto e Monica Rossi.).

Primeira história que leio do autor, mas vi que ele tem outros publicados (no site dele fala de três delas) fora do Skeelo e há outras dele no app. Agradeço a cortesia da plataforma, que disponibilizou  na minha biblioteca. 

Querendo uma degustação dos doces sem poder... 
Despeço-me com café com pitada de gengibre. ;-D


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário