O som da magia

1° episódio: 06.05.2022 (Coreia do Sul) 
Fantasia, Musical 
Diretor: Kim Sung-yoon 
Autor: Ha Il-kwon 
Criador: Netflix 
Estrelando: Ji Chang-wook, Choi Sung-eun, Hwang In-yeop +


"Do you believe in magic?" 

Magia... Temos as pequenas do dia-a-dia, as quais não chamamos assim. Ri-eul, o mágico, em dado momento, diz para a Ah-yi que o sorriso dela (sempre séria devido a sua vida) apareceu como mágica! Rs. Ele a fez sorrir! Magia.  😉  
Recomendo! Rs.

A vida em sociedade, no colégio... Por lá o estudo não é apenas "levado a sério", mas cobrado por vezes mais que o saudável. E o estudante Ri-eul foi o melhor! O porquê? Os pais ficavam felizes quando tirava notas altas. Mas quando nada mais passa a importar ou fazer sentido, o estresse, a estafa... "Another brick in the wall". O estudo é importante e necessário, mas não apenas ele - é preciso olhar para si e ao redor. 

Só de olhar para o Na Il-deung o mágico vê o caminho que percorre: frio... O estudante é filho do promotor chefe, "tem um brilhante caminho" pela frente, percorrendo a "estrada pavimentada" pelos pais. Mas e se não for o que deseja para si? Lembrei de outra personagem, outro dorama, que disse o mesmo: aquele era o sonho dos pais, não o dele. 

Enquanto o mágico tenta lembrar a Ah-yi que ela já acreditou em mágica, e fazer ela voltar a sair da rotina que a fez ficar adulta tão cedo, abraçar a si mesma, seu eu interior, coisas vão ocorrendo... Há uma estudante desaparecida, outra que adora filmar e postar coisas, bem como alfinetar a Ah-yi por ser pobre, isso ou aquilo, que cisma com o parque de diversões abandonado e o mágico...

Estigmas sociais. Você tem que ser "bem sucedido", tem que ter carreira de prestígio, ganhar bem, necessita da aceitação... E é necessário culpar alguém, certo? Não importa se verdade ou não, mas dar uma satisfação social que seja aceita. Suspeitas começam a recair sobre o desempregado que mora em um parque abandonado. Exato, ele. 

Não contarei mais porque quero que viva cada momento dos seis episódios com as personagens, conheçam a amiga que teve um crush no mágico quando estudante que conversa com a Ah-yi, sintam com o Il-deung e cobrem mentalmente posturas de certos pais. Concordem e discordem.

Deixo abaixo a música do final, quando elenco se junta em palco, despede-se do trabalho realizado com os demais que participaram... com uma das mensagens principais abordadas em diversos momentos: acreditar em si, no seu potencial, sonhar, ouvir o coração... ❤


Um abraço, 
Carolina.


(Transcrito da apresentação final. Eles misturam o inglês com o coreano e aqui coloquei como aparece na legenda em inglês.)

When you were young 
You spread the wings of your dreams 
And your heart 
Would shout out of excitement 

But why 
Do your dreams now rush 
To draw the line in advance 
And drop their heads? 

The strong I resist 
Saying that it's silly 
It resonates even louder 
See, your heart just fluttered 

Make your own fantasy 
Spread your worn-out hopes 
That you crumpled and put away 

Sincerely, sincerely 
When I believe in myself 
I finally find out 
The secrets of all that magic 

If you just break out of the mold 
Of the word "destiny" 
There is a world 
Just for you 

Make your own fantasy 
Spread your worn-out hopes 
That you crumpled and put away 

Sincerely, sincerely 
When I believe in myself 
I finally find out 
That every second right now is actually... 

Make your own fantasy
Spread your worn-out hopes 
That you crumpled and put away  
...

Nenhum comentário