Rainha do escândalo

Autora: Sarah MacLean 
Belas Fatais, 1.
Editora: Gutenberg 
Publicado em 2023
N° de páginas: 320 


Sim, Sesily é fatal! E não por participar das festas exclusivamente femininas da duquesa, ou por escrever verdades nas frontes alheias. Ela é fatal porque a depender dela, sua ausência ou presença, o "fugitivo" Caleb Calhoun vê o sol, respira amêndoas com... ou não. Tá, isso mesmo - e em mais de um sentido! Ele literalmente foge para o outro lado do oceano toda a vez que pensa que não conseguirá se conter, sucumbirá a ela... 

Recapitulando: Sesily Talbot é a segunda filha mais velha do Jack Talbot, um minerador que ganhou o título de Conde de Wight do Príncipe Regente em um jogo de cartas. (Hahah!) Serafina, Sesily, Seleste, Seline e Sophie mal chegaram na cidade e receberam o apelido de Cinderelas Borralheiras. No momento a Sesily é a única ainda solteira. Imagine: solteira, rica, mulher, com 31 anos de idade e sem se comportar como uma "tia" - apesar de já ter 9, o décimo a caminho! Rsrs.

"Tenho a impressão de que não sou a encrenca que você está procurando esta noite." - p.27

Coisas que a empolgam, além de brincar com sobrinhos e alfinetar o Caleb quando ele dá o ar da graça? Aventura, promessa de sucesso, emoção de fazer justiça... (p.17) Dentre o grande grupo secreto que a Duquesa de Trevescan organiza, o quarteto mais próximo são elas duas, a Adelaide Frampton e a Imogen Loveless (Esta última adora a ideia de explodir coisas! Kkkk!).

Caleb apenas retornou dos EUA porque a Sera (Serafina) está perto de dar a luz novamente. Agora, quem acreditou nessa sentença levanta a mão! 🤭 Desde a primeira vez que ele pousou os olhos na Sesily soube que não poderia ficar próximo a ela. (Há um segredo.) Ele é sócio e amigo da irmã mais velha e... é magneticamente direcionado para onde nossa Atena estiver.

Não leu errado. Atena. Deusa, dentre outras coisas,  da estratégia em batalha, da justiça e da habilidade. Ele fica encantado quando a vê lutar - e petrificado! Teme que algo lhe aconteça... jamais deixará! Rs. Lendo eu ria, vibrava e, lendo as cenas mais sensuais, também perdia algumas respirações! 😇 Cavalheiros, aprendam! Hahahah! Calei!

"Você acha que eu não te enxergo? Você acha que não brilha como a porra do sol todas as vezes que entra num cômodo?..." - p.179

Acalma-te! Não lidamos apenas com suspiros efervecentes... Há muita inteligência e engenhosidade para livrar as mulheres de cárceres de humilhação, maus tratos, abusos físicos e mentais! Eu já quero o próximo, embora tenha pulado uma série anterior (eu os tenho... a ler 😅). Quero saber de todas, mas, principalmente, da amante de substâncias químicas. Como se iniciou o seu fascínio por explosões?!? Rs. 

Foi maravilhosa a leitura. Esses dois se pertencem até o último cacho de cabelo! Ah, o detetive Thomas Peck, "orgulho da Bow Street"... Algo me diz que ele participará nos próximos livros, com destaque para o que trouxer maiores detalhes da vida da srta. Imogen. Rs. Já shippando aqui! 

"Ele se lembrava dela. Imogen não era o tipo de mulher que alguém se esqueceria." 

Observável e deleitoso: planos concebidos e postos em práticas por mulheres. Lembrem-se: sem voz ou direitos, tratadas como objetos... Vestidos, sorrisos, enfeites em bailes, casas e camas. Como Imogen sarcasticamente comenta: quem dirá que a Scotland Yard foi vandalizada por mulheres?!? 🤔

Cuidado com carruagens estranhas, 
conteúdo de bolsos costurados sob anáguas,
socos da Sesily (quebrou o mesmo nariz 3x!),
vidro com pó saído de dentro de bolsas...
rede de informação não declarada...


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário