O padre

Autora: Mila Wander 
Editora: Independente 
Publicado em 2022 
N° de páginas: 326 



Wow! Tenho muitos livros a ler, dentre eles, nacionais; dentre os nacionais, alguns da Mila. Quando vi o post dela nas mídias, a capa com os músculos saltando do braço do modelo e o título, pensei: polêmico, provavelmente... Mas li caim que questionava o criador aberta e acidamente! Qualquer coisa cadastro como lido e passo para o próximo - sim, esses dias tem sido livro após livro! Rs.

As cenas a dois são realmente de tirar a sanidade de um e de outro! Um padre novo, bonito, malhado, gentil e educado, que não se limita a realizar missas, mas está à frente de atividades comunitárias como, por exemplo, o sopão dia de sábado. (Mas quando... 🤐) Ela? Um "decoy" (chamariz, isca...) - uma vítima. Seu marido foi assassinado a facadas, várias facadas! E, obviamente, ela é a principal suspeita na cidade pequena de São João do Paraíso, onde vivem. 


E ela não está triste. Não entenda mal, mas já queria a separação, não era cuidada ou... A narrativa alterna entre o Benício e a Maria Luisa e se desenvolve tranquilamente. Já conhecer os "cidadãos da cidade"... Inquietação. Por mais que
Caetano tenha afirmado e concordo - ! - de que de perto ninguém é normal, lá há muito a... segredos diversos... O que nos faz suspeitar de todos! Claro que não do sacerdote! 

Entende-se que ele também tem uma estória anterior a sua ordenação, mas apenas fica certa curiosidade, não dúvidas quanto a sua índole. Ah, cidades pequenas! Podem omitir tanto em cada esquina..! E a pulga que é deixada no final do último capítulo coça... pinica... Fazendo a gente querer continuar! Sim, tem O delegado vindo "após" O padre e a autora deu a entender que haverá mais. Já imagino, visto que o próprio Benício pensa após confissões que nunca viu tanta gente com coisa a esconder! Calma, ele nada revelou, é segredo!...

Lembremos que é uma ficção, que somos  passíveis a falhas e erros. As pessoas envolvidas na estória sabem... E, bem, agora é aguardar. Há uma "palhinha" do próximo mas resolvi esperar e ler ele de vez! Hahah! Pois! 

Bom, se não tiver problemas com descrições e falta de ar, com o fato dele ter que tirar a batina... Encare! Tenho suspeitas que ultrapassam o vizinho pervertido da Luisa, o Luiz... E as quero comprovar!


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário