Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Ação/Terror 
Duração: 1h47m
Lançamento no Brasil: 02.12.2021
Diretor: Johannes Roberts
Elenco: Kaya Scodelario, Robbie Amell, Hannah John-Kamen, Avan Jogia, Lily Gao, Tom Hopper, Neal McDonough, Donal Logue.
Adaptação de Resident Evil
Produção: James Harris, Hartley Gorenstein e Robert Kulzer 

"Os últimos sobreviventes de Raccoon City lutam em uma cidade fantasma tomada por zumbis."

* * * * * * *
Alguns questionamentos que tive antes de conseguir "concentrar minimamente" no filme: 

Água? É ela o meio condutor da "doença" alastrada pelos moradores de Raccoon City? Hein?!? Ela tem algo, alguma toxidade ou... deixado pela Umbrella Corporation? Hmmm... Não tinha começado com os "ataques canibais" (livro)? "Acidente"/vazamento... experiências feitas na mansão? Cachorros e... Oh, teve um no filme, mas foi mutado após lamber sangue... Calei!

Leon é um "bocó"? Lembro de ler no terceiro livro, baseado na franquia de games, A cidade dos mortos (1°: A conspiração Umbrella; 2° O incidente em Caliban Cove) que ele era novo na polícia, acabado de se formar, recém chegado na cidade (que já parecia deserta), "inocente" mas... Oi?!?

Jill apaixonada pelo Wesker?!? Hein? Nos livros ela é "porreta", filha de ladrão, aprendeu de um tudo além de atirar bem! Ela tem um dispositivo deixado no armário, e não foi posto pela Ada para o Wesker...

Os livros são diferentes assim dos games?... 

Ok: tivemos aquele bicho mutante com língua enorme que anda pelo telhado e mutação do cientista... Queria saber se teria as tais salas com plantas modificadas e outros animais também e conferi - pensou que eu iria dizer?!?... Rs. 

Como não joguei desde o início mas apenas um spin-off/extra no Wii de um colega e apenas umas quatro vezes, não sei dizer se condiz com os dois primeiros games lançados. Li 5 dos 7 livros antes do blog, reli os três primeiros para postar aqui, o quarto está ao lado da cama aguardando. Senti diferenças... incômodas.

Dããh! Sei disso: é diferente. Comentei apenas porque acompanhei posts do filme no instagram e foi dito que seria mais fiel, para quem conhece a história dos games.* (E quem não conhece? Faltou certa... "orientação".) Queria mais! Queria na tela o que li, com as demais experiências. Sei, demanda dinheiro, efeitos... 

Assisti legendado, com toda a certeza! Esperava mais pelos trechos liberados no ig dele no instagram, entrevistas... Mas queria assistir e o fiz. 


Um abraço,
Carolina. 


Nenhum comentário