O incidente de Caliban Cove (Resident Evil, 2)

Autora: S. D. Perry 
Editora: Benvirá 
Publicado em 2014 
N° de páginas: 208 


Trent... A gente se questiona qual é, exatamente, a dele..!


Raccoon City foi a primeira localidade. Agora, pouco mais de semana depois, Caliban Cove! Pior: em quem se pode confiar?...

"Headlines": no Raccoon City, 24 de julho de 1998 - "Mansão Spencer é destruída em explosão"; no Raccoon Weekly, 29 de julho de 1998 - "S.T.A.R.S. é afastado das investigações de assassinato"; no Cityside, 03 de agosto de 1998 - "Incêndionde propriedade é considerado acidental"

Encobertamentos...

S.T.A.R.S. (Serviço de Resgate e Táticas Especiais - Special Tatics And Rescue Service), D.P.R. (Departamento de Polícia de Raccoon ?)... e, claro, vindo da Umbrella, a D.S.I. (Divisão de Serviços Industriais) escondem... dão des-informações à população da cidade, alheia ao ocorrido, ao laboratório subterrâneo, experiências e vírus criado.

David Trapps, da agência S.T.A.R.S. de Exeter, Maine, conta para o Barry sobre outro laboratório. Barry, Chris, Jill e Rebecca são os remanecentes que ficaram (o Brad Vickers sumiu assim que saíram da Mansão Spencer). O David conhece o Barry do tempo de treinamento e ambos ficam chocados quando reconhecem Shannon, outro companheiro formado com eles, dentre os que atacam o local onde estão reunidos. Todos sabemos que a missão era matar a todos, esconder o ocorrido real = sem testemunhas.

David precisa da ajuda da Rebecca, do seu conhecimento em virologia molecular (sua especialização) e experiência com o vírus T. No time dele estão Karen Driver (especialista em perícia), Steve Lopez (gênio em computação e atirador) e John Andrews (comunicação e patrulheiro). Chris, Barry e Jill ficariam e buscariam provas não destruídas e canais, possível associação ou ajuda.

Em Caliban Cove os horrores são diferentes e o nome de maior peso, o qual a Rebecca já ouviu na universidade é Nicolas Griffith. (Ele publicou vários artigos na década de 60, onde defendia um grupo diferente dos tipos de vírus da classificação até então estabelecida, um que poderia infectar tudo o que entrasse em contato com ele.) O nome dele está na lista entregue pelo Trent. Sim, ele, novamente. Assim como entregou "intel" para a Jill em Raccoon, entregou para o David... Lista de nomes, e anotações que parecem não ter muito sentido - mas farão quando estiverem confrontando! Foi assim antes!
"... Era tipo um jogo,..." - p.31
Desta vez estão por conta própria... Horrores? Leviathan? Trisquads? Ma7? Deteriorização... enzima... Em uma ilha. Um "doutor" ensandecido, nem mencionarei muito dos pensamentos, motivações, loucura!, dele. Precisa ler! Ele realmente acredita estar fazendo algo notável e necessário! 

Cuidado com tais "gênios". Inteligência sem escrúpulos, sem ética ou... Torna-se doença perigosa. Atente-se!
"Os vírus podem entrar no corpo através de membranas mucosas. Nariz, ouvido... olhos. Eu sabia disso. Sabia, mas não estava pensando nisso, eu... não estava pensando nisso." - p.153
Obviamente, nem todos os que partem regressam. Triste. Sofrido. Uma guerra. Um fio de esperança quando encontramos apoio, alguém não contaminado "pelo vírus da ganância"... O trio resgatado vê alguns poucos não comprados pela corporação. 

Relembro, como o fiz com o primeiro (confira gravação na resenha dA conspiração Umbrella), o episódio da 7a. temporada de TBBT, onde a Bernadete, que trabalha na indústria farmacêutica, cita o dito por lá: "quanto mais infecções, mais dinheiro". Abominável, mas pensamento de quem está no comando: quanto mais dinheiro tem, mais quer.  :(



Um abraço 
(descontaminado)
Carolina.

Nenhum comentário