A garota Gotic e o festival mais assustador que a morte

Autor: Chris Riddell 
A garota Gotic, 2 
Editora: Galera 
Publicado em 2016 
N° de páginas: 240 


Amo as ilustrações! Sério, tão lindas!...

A Ada está de volta e, agora, teremos os preparativos para o Festival da Lua, uma noite antes do aniversário da garota Gotic. Geralmente a única que lembra é a sua camareira, a Maribondosa, sempre tão tímida que a própria Ada nunca via. Morava no closet da menina. 

Seus amigos do Clube Sótão estavam todos integrados aos preparativos. Os maiores cozinheiros, casa de espelhos, shows diversos... Uma investigação secreta, um recado vindo da Bolívia para a camareira da Ada com um pote de mel entregue pelo Lorde Sydney Esmero, um amigo do sr. Gotic que muito lembrava certo pintor à Lucy, sua preceptora.

O recado vinha do Simón... Este se declarava para a Maribondosa! Sim, sim... Desde a aventura dA garota Gotic com o fantasma de um rato que as coisas começaram a mudar no Palácio Sinistro. O pai deixou de ignorar a filha pela lembrança da morte da mãe, a sétima preceptora e a melhor na opinião da Ada, Lucy Bórgia, vampira, a ensinava esgrima com guarda-chuva... Amigos!

Agora, ela conhece, finalmente, sua camareira: uma ursa! Isso! Ursa! Rs. Ela foi camareira da sua mãe desde mocinha. E permaneceu pela Ada, sem jamais ser vista. Muito, muito tímida! Mas retribui o sentimento do Simón. Como fazer? Talvez trazê-lo até o castelo para a comemoração do festival... Certo? Rs.

O Lorde Gotic está em turnê divulgando seu mais novo livro e chegará no dia da festividade. A Lucy ajuda o Lorde Sydney, que parece saber de tudo, sempre! Rs. Os amigos do clube ajudam em suas funções - pintores, cozinheiros, limpadores, inventores... todos ocupados! O que será que a aguarda? 

O que será que aguarda nossa garota Gotic, seus amigos, todos os envolvidos para o sucesso do Festival da Lua? Será que alguém além da Maribondosa lembrará do seu aniversário pela primeira vez? O que o guarda-caça interno, Malavesso, deve estar aprontando?... Rs.

Convido a descobrir e apreciar as ilustrações! 


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário