Um amor de mentira

Autora: Jae 
Editora: Cherish Books Br 
Publicado em jun/21 
N° de páginas: 348
   
+
Que livro interessante! Na verdade ele não "trouxe novidade", mas lembrou algo que sempre esquecemos, para o qual o velho ditado popular pode servir: "santo de casa não faz milagre."

Agora a Carol pirou de vez!!!
Pirei não, sério! Rsrs.

Temos aqui uma terapeuta que lida com relacionamentos, ajuda casais a se verem, entenderem a si e ao outro, lembra da necessidade de pequenas concessões aprovadas por ambas as partes para viverem melhor e tudo o que teoricamente aconselhamos aos nossos amigos, inclusive. Claro, por ser formada conhece técnicas e tem a famosa "cara de psicóloga", tranquila, sem demonstrações... Mas não viu a sua própria relação ruindo. Como ocorreu? 

No dia do seu noivado, faltando cinco minutos para os convidados chegarem, Abby chama Claire com a famosa frase que não se deve dizer: "Precisamos conversar." Então, solta a bomba: não haverá noivado ou casamento mais! Depois de sete anos! Apenas solta a bomba e vai embora, levando tudo seu. Claire trabalha demais, não apenas no consultório, mas em casa. Há o livro que escreveu e busca a publicação, sobre relacionamentos, como fazê-los durar... Agora, como? Se o dela...

Uma entrevista é marcada pela sua agente junto a uma editora em New York e ela deve ir com a noiva - agora inexistente. Ela não pode estar solteira, que credibilidade daria ao seu trabalho?... Solução aplicada: contratar uma atriz para desempenhar o papel. Kkk! Imaginei a séria, chegando a sisuda, Claire, no "teste" da Lana para o papel! Ri. Sério! Elas eram tão... opostas! 

Lana é atriz e barista. Está sem atuar desde o acidente de carro que quase... tem cicatrizes na coxa e no braço, onde tatuou uma fênix após a alta do hospital, quando foi deixada pela namorada, que a usara apenas como "rebote" da ex, para a qual dizia estar regressando. Pois, neste momento sensível, precisando reaprender a andar, fazer fisioterapia etc, Lana foi largada dessa forma. Horrível! Mas ela segue em frente, até aquela estranha "audição sem câmeras ou script"... 

Após contrato de sigilo ser assinado, a atriz descobre qual o papel a desempenhar. Estranha, já que a Claire é bonita, não precisaria... Mas tem contas médicas a pagar e aceita. Precisa se mudar para a casa da Claire e o convivio - ri! Claire tem TOC e a Lana é espansiva, descontraída - e adora cozinhar!!! Já viu! Bagunças, nervos... e uma convivência que faz Lana tentar colocar a chave no local designado... faz a Claire respirar para se acalmar ao ver espirros pelo fogão! Kkk! 

Ah, e carboidratos depois das seis?!?... Falo nada! Kkk! 

Gostoso rir! Observar os comportamentos durante o convívio, como aos poucos uma tenta se colocar no lugar da outra; como cedem um pouco contando de si... A guerra de cócegas para ensaio fotográfico? Que figuras. Cicatrizes podem e devem curar mas... esforços devem ser feitos por vontade própria e, há os passos do livro da Claire: um deles, a honestidade. Falar pode ser muito difícil - e calar, mil vezes pior.

Dê-se uma chance de bagunçar o cabelo ao vento, abrir excessão atrasando relógio para uma panqueca especial... Lana viu a morte e valoriza os pequenos prazeres palatares! Não se importa com suas curvas e os dizeres das suas camisas são hilários! Indico! Vou até fazer um café aromático especial agora! 
 ;-D


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários