Cortesã por uma noite

Autora: Lisa Kleypas 
Os mistérios de Bow Street, 1
Editora: Arqueiro 
Publicado em 2021 
N° de páginas: 272 


Alguém que olhe por mim...
(Someone to watch over me).

Sabe quando você tem um... com personagem logo de cara?!?... Há uma personagem, algo que me incomodou logo que apareceu, nos poucos momentos... Como com os bons investigadores: siga seus instintos! 

E os do garotão - oops, patrulheiro - Grant... Mais de metro e oitenta de instinto (veio o trocadilho com filme antigo, mas... Kkk!) de proteção, intrigante. Ele não deveria sentir desse jeito, ao menos não a respeito da conhecida cortesã que destrói corações, inventa estórias, mente, manipula... egocentrista e sem escrúpulos! Aquela carinha de anjo com cabelos afogueados!!!

Grant Morgan não demonstra, não pode, mas reconhecer o corpo o qual foi chamado para registro e, então, perceber que a pessoa, a mulher, não apenas está viva, mas se trata da famosa e cobiçada cortesã Vivien Duvall! Se você se questiona... Há, sim, uma história pregressa ali, ele declinou um convite, ela desfez dele, inventando... Porém, ela lembra de nada. Tentaram estrangular ela e uma pancada na têmpora causou uma concussão.

Mudanças... Quem é quem? Em quem se pode confiar? O que move cada um? Sentimentos, iras, paixões, ciúmes, questionamentos... tanto tomado como humano misturado a alguma desumanidade...

 "... - passado, presente e futuro. E aquilo não era possível nem razoável."

Alternando entre a investigação - algo que adorei! -, os momentos entre o famoso patrulheiro e a mulher com amnésia, momentos em que me diverti, seja com os funcionários da casa do sr. Morgan, seja no escritório do Cannon, chefe dele, na Bow Street... A pérola:

"Bem, agora a senhorita conhece quem manda de verdade na Bow Street - comentou ele, indicando a gata cheia de si, e voltou para a cadeira que ocupava." 
- Kkk! Gat@s, assim mesmo!!! Kkk! Somos mer@s...

Diverti-me a ponto de parar apenas para o básico e retornar. Básico mesmo, como Cannon e Morgan, café... (nutella - Oops!) Kkk! Lisa nos surpreende mas entrega o que esperamos: emoções em palavras! Conquista. (Mesmo com uma cidade com pés no chão, mostrando as diversas camadas da sociedade. Rs.) Mais que indicado.


Um abraço, 
Carolina.

2 comentários

  1. Que história que já fiquei desejosa pra ler 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu amei a leitura, feita tranquilamente em um dia! Rsrs

      Bj!

      Excluir