Invasora: a convocação

Autora: J. S. Dalmolin 
(Novos Talentos da Literatura Brasileira) 
Editora: Novo Século
Pulicado em 2011 
N° de páginas: 345 
"Um amor além do tempo Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo."
Você pode inicialmente se enganar... mas Ian Stantfort... adivinha?  - É um vampiro. Rs. E não com aparência... quando "transformado". Unhas como garras é uma das características e, acredite, acrescentado a tudo o mais, assusta! Rs. Mas, acalme-se: ele tem um grande autocontrole. Ela? A Samantha? Quando não controla as emoções, pode regressar ao seu tempo... E se não conseguir voltar para o Ian? Ela é uma "invasora" e precisa descobrir como dominar esse "poder"...

Lembro de ter lido anos atrás e gostado tanto que comprei outro para doar para uma sala de leitura a qual já muito abasteci, de uma certa unidade escolar daqui de Salvador. Ainda mais que alun@s queriam livros de vampiro! Rs. Quem leu gostou tanto quanto eu e tod@s nós queríamos continuação! 

A história envolve e a junção da "imortalidade vampiresca" com a viagem no tempo, dois temas que apetecem. Creio que a ausência de uma continuação se deve ao fato de que essa série, "Novos Talentos da Literatura Brasileira", segundo me foi dito certa vez, requeria investimento d@s autor@s... Se o motivo pela descontinuidade é este ou não, não sei. Está cadastrado no Skoob como o primeiro da série e encontra-se ausente do catálogo no site da editora, link da série. Procurei em todas as mais de 30 páginas! Rsrs... Encontrei Caim, mas fica para uma próxima! Kkk!

Não sou a única que gostaria da continuação: alguém registrou o comentário na Amazon de que sente falta de um segundo livro!  - Não estou só!!! - Kkk! Sei que falei pouco da história em si, coloquei acima a sinopse, mas lembro da sensação ao terminar a leitura, gosto de quero mais! E o fato de ter comprado outro para doar diz algo, não? Rs. Literatura Nacional marcou presença!


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário