Bridgerton (Netflix)


Olá! Acordei cedo sem despertador ou... apenas acordei! E acessei o aplicativo da Netflix no celular. Oito episódios depois eu me pergunto: quando sairá a segunda temporada?!?...

Amei cenários, a mistura das cores, Algumas interpretações me deixaram extasiada e... coitada da melhor amiga da El, obrigada a sempre usar amarelo!!! Rs. Ninguém merece!

Não falarei muito para não estragar quem for assistir, afinal, estreou hoje. Mas o básico, para quem nada sabe - aliás, lembro que a resenha de O duque e eu está aqui! Rs.

O atual duque de Hastings, Simon Basset, teve uma infância que foi mais explicitada no livro (claro!) que no seriado: a mãe morreu ao trazer ele ao mundo, foi alertada que deveria parar de tentar pelo médico mas o duque queria (e precisava) de um herdeiro. 

Entendo essa parte da época, passar propriedades, título, adiante mas... O pai. Este era frio, cruel, e o tratou mal, desfez, humilhou o filho ainda na primeira infância porque ele tinha distúrbio na fala. Nem preciso ser especialista para saber que o nervosismo em nada ajuda e o falecido duque provocava, com seus modos, nada além disso. Nem um conforto ou palavra de afeição, apoio ou... Ele foi levado para longe, criado como se não existisse pelo pai, que nunca respondeu uma carta ou sequer as abriu.

Lady Danbury o ajudou. E agora, adulto, não consegue dar um passo sem que uma mãe com filha em idade de casar tente se aproximar. Kkkk! Ele literalmente esbarra na Daphne Bridgerton enquanto foge destas e a Daphne foge de um "pretendente". Falo mais desse baile não, apenas que o duque só foi por ter sido a Lady Danbury em pessoa que o convidou.

O pacto que firmam é de que ela manterá as mães e filhas distantes e ele fará com que mais pretendentes reparem nela não apenas como amiga. Fingem... E convencem. Rs. E falo mais nada novamente! Chega! Rs. 

Jamais poderia deixar de citar Lady Whistledown (cuja voz é da queria Julie Andrews, a Mary Poppins do filme clássico de 1964!) que provoca tanto furor com seu pequeno jornal de fofocas e parece saber mais dos eventos que as pessoas neles estavam! Rs. (Mas há spoiler no último episódio?!?... "Zipei"!)

Assista. Leia!


Um abraço,
Carolina.

4 comentários

  1. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou?
      E já assistiu a temporada de Bridgerton?
      Passarei no seu! ;D

      Excluir
  2. Olá Carol,
    Adorei sua resenha, só não consegui acordar cedo só para assistir, mas logo que pude maratonei. E vou dizer, me fiz a mesma pergunta, quando sai a segunda temporada?

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! Foi meu inconsciente que me fez acordar! Rsrs... ;-D

      Abrç🌷

      Excluir