O presente inesperado

Autora: Tessa Dare 
(Spindle Cove, spin off) 
Editora Gutenberg 
Publicado em 2018 
N° de páginas: 112 


Aquecendo o coração de manhã cedo!...

Violet Winterbottom, inteligente, sensível, tímida, fala seis línguas e identifica muitas outras distinguindo diferenças... Ela tem sofrido por "A Decepção" já há um ano. Ela sempre foi apaixonada pelo garoto que morava na casa vizinha, irmão de uma amiga, o Cristian. Ela sempre o acompanhou com o olhar, soube das suas "aventuras" por comentários quando ele começou a "se espalhar"... E, quando, de repente, ele parece que a notou... Contratempos e vinte e seis palavras em um papel: tornou-se A Decepção.

Então, onde a Violet se "abriga" para "curar"? Na querida cidade que recebe a todas as mulheres, senhoras e senhoritas, de braços abertos, com rotina já sendo conhecida, com atividades que buscam explorar a autoconfiança, desenvolver suas aptidões naturais e encontrou diversos usos para um livro horrendo que "dita regras de etiqueta", já tendo sido usadas as páginas até para ajudar com a recarga da munição das armas! Kkk! Mordedor de cachorro... Kkk! "Bem útil"!!! Bom, a Violet se deixa explorar, aprende a atirar e mais! Rs.

Um baile! Mocinhas vibrariam!!! Não lá. Rs. Violet está no canto cativo dela, onde pretende se esconder, na casa do Sir Finch, quando um homem aparece, machucado, cambaleante, dirigindo-se diretamente ao anjo de verde! Susanna olha seu ferimento, seu marido, o Bram, preocupa-se com a segurança do vilarejo, quer olhar as fronteiras, afinal, como ele chegou? Ele está encharcado, sabe-se que foi através do mar. A milícia recebe suas ordens e as mulheres voltam para a vila, mas não a poliglota, que foi segurada pelo sujeito. 
Palavras... frases... Qual a língua? Ninguém entende, ela intui pelo contexto e semelhanças linguísticas e uso gestual. Tentativas, acertos, erros. Coincidências, semelhanças, lembranças. Em poucas páginas nos divertimos e tentamos adivinhar também. Uma personagem que partirá no dia seguinte, pais mandaram mensagem dizendo que seria buscada, tem a chance de "exorcisar um fantasma" e consegue descobrir as próprias forças e ainda mais!

Indico!  ;D


Um abraço,
(para aquecer)
Carolina.


Nenhum comentário