Murmúrio

Autora: Alyson Noël 
(Riley Bloom, 4) 
Editora: Intrínseca 
Publicado em 2012 
N° de páginas: 224 


Riley Bloom é um tanto teimosa, mas tem um grande coração! E não é por estar no Aqui e Agora que as coisas mudam. Os pais, ela e o Buttercup, seu cachorro, sofreram um acidente de carro, partiram, mas ela tem tarefas! Sua vida não é zanzar por aí!...

Riley tem um novo trabalho após Radiante, Luminoso e Terra dos sonhos. Ela praticamente implorou por um desafio maior! Então...
Assombração residual. s. f. Considerada a forma mais comum de assombração, qm que um fantasma reencena uma atividade repetitiva sem consciência de nada nem de ninguém que não faça parte dela.
A nova missão dela é na Roma "antiga", mais precisamente no Coliseu. Seu mentor (e amigo) Bodhi e o Buttercup não podem entrar com ela no estádio. A alma? Theocoles, "o Pilar da Destruição". Este foi um gladiador vencedor, mas não escravo: entrou para "salvar a pele" do irmão Lucius. 

Logo que entra a Riley vê a Messalina, um lindo espírito que, como todos os demais, olha para o Theocoles com grande admiração... e um "algo mais" (exato, amantes). Ninguém além da Messalina parece notar a Riley, e ela comenta ser a primeira vez que encaminham uma apanhadora garota. Diz também que ela precisa se trocar, vestir algo mais apropriado, e entender/entrar no mundo do gladiador. Faz a Riley se imaginar mais velha e "torna real".

Toda vez que a Riley começa a "se livrar" da Messalina, esta toca a sua fronte e faz com que se perca ainda mais, mesmo tendo prometido que não a aprisionaria. Ah, sim! Nenhum apanhador enviado retornou anteriormente! Nessa versão mais velha a nossa apanhadora de almas se chama Aurelia e o "acompanhante" que lhe foi arranjado Dacien. Quanto mais vezes no loop, mais se detém na fantasia criada pela Messalina.

Era para ter sido a última luta... Um lapso, um descuido mal calculado pensando no espetáculo em si desencadeou tudo! Uma má interpretação da multidão sedenta... Aurelia já está instalada mas a visão do Bodhi desperta inquietação. Ele procura uma amiga e a Aurelia diz não a conhecer. Liberta após inquietação, questiona Messalina quanto a palavra dada. Loop e distração. Segue instintos... Abre mão. 

Ao fazê-lo, e sem esperar, é recompensada, em uma festa para ela, com todos os que conheceu na sua jornada até ali (menos o Satchel, o "rapaz dos pesadelos", claro! Rs.)! Um sonho é realizado! Fiquei feliz, mas triste - este é o último livro da Riley. Entendo o término da etapa, você entenderá ao ler. Até seu acidente, tinha um sonho - lembra?..


Um abraço, 
Carolina.

Nenhum comentário