Radiante

Autora: Alyson Noël
(Riley Bloom, 1)
Editora: Intrínseca
Publicado em 2011
N° de páginas: 184

Riley Bloom é filha caçula. Sempre admirou, quis ser como a irmã, a Ever (chegava a ser um pouco "pentelha"! Rs). Ela é teimosa, meio impaciente para ouvir... Mas sabemos que as coisas podem mudar como em um piscar de olhos, não?!?
           
            
Acidente. Mãe, pai, Buttercup (cachorro labrador da família) estavam no carro; agora estão todos no Aqui e Agora. Detalhe: nada de ficar na sombra, pernas cruzadas, olhando a paisagem celeste! Todos tem atividades a cumprir! Rs. Riley é designada a ser uma "apanhadora de almas" e tem, como seu mentor, o Bodhi. 
       
(Também estranhei o nome! Rsrs...)
             
Recorte capa editado
Ela, seu mentor e Buttercup seguem até a sua primeira missão, um castelo assombrado pelo "garoto radiante", a quem ela deverá convencer em fazer a travessia da ponte. Faz aposta com o mentor, descobre que ele também tem uma missão - e uma um pouco mais difícil, ao que parece: a mãe... a dor da perda... a acusação pelas mortes... a confiança depositada na pessoa errada... Condenada, executada.

Riley ajuda seu mentor, claro! E ele foi bastante corajoso para ajudar aquela alma! Coragem, compaixão... Foi preciso muito para "não se afogar no mar negro". Parece que, independente de onde estejamos precisamos trabalhar, ajudar, crescer... As recompensas podem ser as mais diversas! A Riley quis aprender a voar, sobrevoar Londres! Rs. Qual seria a sua, por mais breve que fosse?  :)

Jornadas. Conheci a Riley em 2011, após conhecer a irmã dela, a Ever, em outros livros da autora. Ela é uma garotinha de grande coração apesar de toda a impetuosidade e teimosia. Os livros, como a Riley, no Agora, não envelhecem! Rs. Afeiçoe-se!  ;-)


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário