Terra dos sonhos

Autora: Alyson Noël
(Riley Bloom, 3)
Editora: Intrínseca
Publicado em 2012
N° de páginas: 208

Riley Bloom tem uma certa... dificuldade... em seguir regras. Rs. Seus pais, cachorro e ela morreram em um acidente de carro antes que completasse seus treze anos, algo pelo qual esperava, ansiosa. Mas ela tem afazeres em Aqui e Agora: é uma apanhadora de almas e tem o Bodhi (14-5 anos) como conselheiro. 

Ela obteve sucesso na primeira tarefa, em Radiante; e, embora não tenha sido designada, ela "se deu bem" em Luminoso, apesar de ter descumprido as regras... O conselho buscará tarefas mais desafiadoras para ela, que está oficialmente de folga. Seu mentor sai com a Jasmine (sinto cheiro de ciúmes?.. rs) e ela... 
          
           
Após tentar "matar tempo" vai para o observatório tentar ver a irmã e encontra Mort, para quem pergunta sobre Dreamland. Tenta saltos em sonhos dirigidos pelo Balthazar... 

Gente, a Riley é muito inquieta e, em toda resenha repito: teimosa! Aff! Rs. Mas se mudasse não seria ela! Kkk! Ela retorna para Dreamland logo após sair com a desculpa de que buscará algo que esqueceu e conhece Satchel, um "tecelão de sonhos" - na verdade, de pesadelos! 
          
Amor e Medo - Forças...
"Você tem potencial, mas não tem ideia de como canalizá-lo - Balthazar disse. (...) Se você já não fosse aprendiz de Apanhadora de Almas, eu pediria para treiná-la como assistente de direção. Você tem muita garra e fibra. (...) Você tem alma de artista." 
Atitudes... O brilho de Riley tinha aumentado após ajudar em Luminoso... Diminuiu depois de coisas que disse ao Bodhi, explosiva. Algo que ele diria fica para outra oportunidade. 

Aprendizados. 
Ou ausência deles...
Seguir em frente 
- próxima parada: Itália.


Um abraço,
Carolina.

Nenhum comentário